26/04/2024 10:51:41

União dos Palmares
11/09/2019 08:30:00

Receita Federal desconta valores da prefeitura de União dos Palmares e cota do FPM vai a zero


Receita Federal desconta valores da prefeitura de União dos Palmares e cota do FPM vai a zero
Dr. Areski Freitas Prefeito de União

Uma dívida como herança que o prefeito de União dos Palmares, Kil de Freitas assumiu dos antigos gestores com a Receita Federal a cada dia parece impagável.

A saída pode ser uma renegociação e caso não haja, as cotas do FPM junto a Receita Fedreal a cada dia 10-20-30 pode ir a zero devido os descontos feitos pela Receita. 

E o reflexo dessa situação é possível notar na vida financeira das prefeituras junto ao banco do Brasil, que é a agência repassadora do Fundo de Participação dos Municípios(FPM) que neste 10 de setembro veio praticamente zerado para União dos Palmares onde a Receita Federal descontou sem dó ou piedade valores destinados para o município, com excessão do Fundeb e Saúde, que são recursos intocáveis.

Essa realidade financeira é de conhecimento apenas daquele cidadão que demonstre curiosidade em saber valores que caem na conta da prefeitura de sua cidade ou quem já administrou um município, caso contrário torna-se impossível perceber essa situação financeira imposta aos gestores.

O blog tentou falar com alguns prefeitáveis de União dos Palmares, São José da Laje e Santana do Mundaú sobre o assunto mas nenhum deles quis comentar a situação.

Eles apenas reconheceram que existe uma crise financeira no país, e em União dos Palmares, velada ou não, ela é real, disse um pré-candidato que falou na condição de anonimato.

A Palavra - Ivan Nunes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News