26/04/2024 06:16:53

Polícia
10/09/2019 15:45:00

Parentes de atriz que teria cometido suicídio querem medida protetiva

Familiares afirmam que Tamires Rodrigues era vítima de violência doméstica


Parentes de atriz que teria cometido suicídio querem medida protetiva

Os parentes da atriz Tamires Rodrigues, que morreu no dia 1º de setembro em um apartamento no Centro de Maceió ingressaram com medida protetiva contra o marido da jovem, que é policial militar. Em contato com o 7Segundos, familiares afirmaram que tem suspeitas sobre a versão apresentada por ele de que a jovem teria atirado contra o próprio peito.

"Estamos aguardando o laudo do IML, cujo prazo é de dez dias, mas que pode atrasar por conta do feriado, mas o que a gente sabe é que ela vivia um relacionamento abusivo. O que aconteceu foi muito cruel, muito bárbado e a gente estranha que não houve perícia nele [o marido da atriz] e a mãe dele lavou o apartamento. Quando estivemos em Maceió na quinta-feira, conversamos com o procurador Alfredo Gaspar de Mendonça e nossa advogada entrou com um pedido de medida protetiva. Nós não sabemos o que ele é capaz de fazer", afirmou uma parente de Tamires, que pediu para não ter o nome divulgado.

Ela contou que Tamires, que é natural de Recife (PE), se mudou para Alagoas para fazer faculdade de Artes Cênicas na Ufal. Teve um relacionamento do qual nasceu a filha mais velha, que atualmente tem cinco anos, e depois se envolveu com o último companheiro, que é policial militar. "Quando ela ficou grávida, ele queria que ela abortasse. Só aceitou a filha porque quando a criança nasceu, era a cara da família dele. Então foram morar juntos no Pinheiro. Desde essa época a gente dava conselhos, porque um homem que pede a mulher para abortar o filho dele não é confiável. Mas ela ouvia muito o que a mãe dele falava, que ele iria mudar, amadurecer, que ela tinha que aguentar. E ela acreditou isso", disse. A filha do casal atualmente tem por volta de um ano e seis meses. 

A atriz, de acordo com ela, era vítima de violência doméstica. Agressões verbais teriam ocorrido na presença de outras pessoas, mas a jovem também sofria agressões físicas. "Também humilhava a filha mais velha dela, chegou a negar até comida. Foi um sofrimento muito grande", ressaltou.

A parente relata que, no dia em que morreu, Tamires deixou a filha caçula com a avó paterna para se apresentar em uma festa infantil. A atriz precisava do dinheiro para sustentar a filha mais velha. "O que vieram contar para a gente foi de que eles tiveram uma discussão quando ela chegou em casa", afirma.

Na versão apresentada à polícia, por volta de 1h da madrugada, o marido estava com a filha  no braço e quando entrou no quarto, encontrou Tamires com a arma dele apontada para o peito. Ela teria pedido para que ele não se aproximasse e efetuou o disparo.

"O que a gente quer é justiça. Se ele foi responsável pela morte dela, direta ou indiretamente, tem que ser preso", ressaltou. 

7 Segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News