20/04/2024 01:49:06

Polícia
10/09/2019 09:15:00

Cerca de 2 mil policiais militares irão às ruas nesta terça-feira contra despromoções


Cerca de 2 mil policiais militares irão às ruas nesta terça-feira contra despromoções

Cerca de 2 mil agentes da polícia militar irão às ruas na próxima terça-feira (10) em protesto contra a decisão judicial obtida pelo governador Renan Filho que determina a despromoção de 1,2 mil militares alagoanos.

A despromoção dos militares foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), através do desembargador Tutmés Airan, no último dia 17 de julho. Devido as despromoções, os militares podem ter perdas salariais de R$ 600 a R$ 3 mil.

Por isso, as associações ACS/AL, ASSMAL, ASPRA, UPM e Caixa Beneficente convocam os policiais militares, amigos e familiares a ocupar as ruas centrais de Maceió. A concentração será no Quartel da PM, no Centro e deverá ir até a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), onde será solicitado apoio dos deputados estaduais.

“Todos irão em marcha até a Assembleia Legislativa para solicitar aos deputados que formem uma comissão para intermediar junto ao Governo a desistência da ação que despromoveu mais de 500 militares e provavelmente vai despromover centenas se não houver um trabalho coletivo de mobilização”, informou a assessoria de comunicação da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

“Como teremos militares motivados nas ruas, como vamos ver policiais desfilando de cabeça erguida neste 7 de Setembro sabendo que o governador determinou as despromoções? Esta atitude covarde de Renan Filho, em comum acordo com o comandante da PM, só mostra o quanto este governo é descompromissado com o bem-estar dos PMs, que tanto lutam para combater a criminalidade em Alagoas”, criticou Wagner Simas, presidente da Associação das Praças da PM e CBM.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News