25/04/2024 19:25:48

Política
10/09/2019 10:30:00

Família Beltrão deve protagonizar disputa em Coruripe


Família Beltrão deve protagonizar disputa em Coruripe

A família Beltrão tem forte influência política no sul de Alagoas. O sobrenome é o mais comum entre os prefeitos de municípios na região.

Em Jequiá da Praia, a prefeita é Janine Beltrão (PSD) e deve disputar a reeleição.

Em Feliz Deserto, a prefeita é Rosiane Beltrão (MDB), que também deve ir para a reeleição.

O prefeito de Piaçabuçu é Djalma Beltrão, eleito pelo PRB, que também deve ir à reeleição.

Em Penedo, já na região do Baixo São Francisco, o atual prefeito, Marcius Beltrão (PDT), não pode mais disputar a reeleição e anunciou apoio ao seu vice-prefeito, Ronaldo Lopes (MDB), que terá também apoio do governador Renan Filho (MDB) e do senador Renan Calheiros (MDB).

Já em Coruripe, uma das mais importantes cidades de Alagoas, administrada por um Beltrão há mais de 20 anos, a disputa começou nas eleições de 2018. Os deputados estaduais Yvan Beltrão (PSD) e Marcelo Beltrão disputaram votos no município. Foram eleitos, se fortaleceram e a disputa continua.

Yvan é filho do atual prefeito do município Joaquim Beltrão (MDB), que não pode disputar a reeleição e deve apoiar Maykon Beltrão (PSD).

Maykon foi prefeito de Feliz Deserto e é irmão do deputado federal Marx Beltrão (PSD), que já foi prefeito de Coruripe.

Marcelo Beltrão tem forte atuação política em Coruripe – onde já ocupou cargos públicos – e foi prefeito de Jequiá da Praia.

Marcelo e Maykon estão caminhando para se enfrentar na disputa a prefeitura de Coruripe. Se a família não chegar a um entendimento.

Marx Beltrão, maior peso político no grupo hoje, não tem conseguido encontrar um caminho que contemple os dois lados da família.

Caso não haja um consenso a bola dividida pode sobrar para outra família muito influente na política de Alagoas. Os Calheiros terão que escolher entre um dos candidatos, ou ficar de fora da disputa em Coruripe.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News