20/04/2024 09:02:39

Municípios
10/09/2019 17:30:00

Educação de Coruripe é homenageada pelo Ministro da Educação em solenidade em Brasília


Educação de Coruripe é homenageada pelo Ministro da Educação em solenidade em Brasília

Coruripe é mais uma vez destaque nacional e foi o único município do país a ter duas escolas condecoradas em uma premiação realizada ontem (04), em Brasília (DF). Estiveram presentes o prefeito Joaquim Beltrão, o secretário Artur Rocha, as diretoras Betânia Vasconcelos e Silvânia Gouveia, mais três alunas destaques, para receber, das mãos do ministro da Educação Abraham Weintraub, um certificado pela boa gestão de ensino graças aos resultados do município alcançados no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

No total foram 20 instituições de ensino, de várias partes do país, que estiveram presentes para receber o prêmio “Destaques da Educação Fundamental”. A premiação tem como objetivo valorizar estudantes e profissionais da rede pública de ensino. Além das escolas, as alunas Maria Clara Lessa Rodrigues, Ana Clara Santos Oliveira e Larissa Vitória Souza Fernandes, da Escola Municipal Vereador José Wilson Melo Nascimento, foram homenageadas por terem obtido bom rendimento escolar ao longo deste ano.

O prêmio foi dividido em quatro categorias e Coruripe ganhou em duas, que foram: “Maior IDEB na última avaliação para os anos iniciais (5º ano)” – Escola Municipal Vereador José Wilson Melo Nascimento e “Maior IDEB na última avaliação para os anos finais (9º ano)” – Escola Municipal Engenheiro Guttenberg Breda Neto.

Na avaliação do Ideb em 2017, o município teve nota 8,5 nas séries inicias e 6,3 nas séries finais. Mas a nota mais surpreendente ficou com a Escola José Wilson, localizada na zona rural, que tirou 9,9 no Ideb, a melhor entre todas as instituições de ensino fundamental inicial avaliadas em todo país. Um recorde, bem acima da média nacional, que foi de 5,8 no ano de 2017.

Segundo a diretora da escola, Silvânia Gouveia, o resultado no Ideb e o reconhecimento da instituição a nível nacional é fruto de um trabalho em equipe. “Nada mais é do que o comprometimento dos pais dos alunos, dos alunos, da equipe técnica e de apoio, professores e da prefeitura por termos alcançado um feito tão significativo”, destacou Silvânia.

Para o prefeito Joaquim Beltrão, o momento, além de servir para celebrar a Educação de Coruripe, é uma oportunidade também para agradecer às pessoas que fazem a Educação de Coruripe acontecer e ser referência no Brasil. “Isso tudo é graças a um trabalho realizado com muito empenho dos profissionais da Educação que se dedicam diariamente, de corpo em alma, em levar o melhor para os nossos estudantes e, consequentemente, para o município de Coruripe”, destacou o prefeito.

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News