26/04/2024 11:19:51

Governo
10/09/2019 20:00:00

Bolsonaro passará a despachar do hospital a partir de hoje (10/9)


Bolsonaro passará a despachar do hospital a partir de hoje (10/9)
Otávio Rego porta voz da Presidência
O porta-voz da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou na manhã desta segunda-feira (09/9) que, apesar de ainda não ter recebido alta hospitalar, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) continuará a despachar os trabalhos de condução do poder executivo a partir de amanhã terça-feira (10/9).
 
Segundo o porta-voz, “o presidente encontra-se estável, sem dor, afebril e com boa evolução clínico cirúrgica. Hoje serão iniciados os trabalhos de fisioterapia motora, podendo o presidente sentar na poltrona e realizar caminhadas no corredor”, disse.
 
Uma dieta líquida a base de água, gelatina, chá e caldo ralo foi liberada e, por orientação médica, as visitas continuam restritas.
 
Rêgo Barros explica, no entanto, que o vice-presidente Hamilton Mourão continua em exercício até a próxima quinta-feira (12). “As ações que são legalmente constituídas e determinadas pelo cargo presidente estão sob responsabilidade de Mourão. É claro que o presidente participa das decisões. O presidente jamais deixará de trabalhar ainda que tenha restrições médicas que são consideradas pessoalmente por ele e pela família”, explicou.
 
“É da natureza do presidente estar na ativa o mais rápido possível. A evolução clínica tem sido positiva e, em razão disso, ele se se mostra disposto a iniciar os trabalhos de condução do poder executivo, ainda que tenhamos o vice-presidente chefiando o governo.
 
É da natureza do presidente. Estamos felizes. Ele tem demonstrado bom humor, postou vídeo hoje onde assistia ao programa predileto dele (Chaves). Ontem viu jogo do Botafogo, ficou feliz porque o Botafogo também é um time do coração do presidente. As expectativas são positivas”, apontou.
 
O hospital destinou uma ala exclusiva para o presidente e familiares. O porta-voz informou ainda que neste domingo( 08), Bolsonaro recebeu a visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles e que disse ainda que o vice-presidente Hamilton Mourão o visitou na tarde desta segunda (9).
 
Ainda não há data definida de alta. “Nesse primeiro momento, o presidente precisa falar pouco e caminhar um pouco mais para que movimentos do intestino retornem naturalmente, ainda não há prazo determinado para alta. O prazo que foi dado inicialmente (10 dias) está mantido.”, esclareceu o diretor do Hospital Vila Nova Star, Antônio Antonietto.
 
De acordo com o porta-voz, a previsão de viagem do presidente Jair Bolsonaro a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU em 24 de setembro está mantida.
 
Correio Braziliense


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News