26/04/2024 15:14:32

Saúde
10/09/2019 09:00:00

Labirintite: conheça os sintomas, causas e saiba como tratar

Saiba como reconhecer a doença, quais os seus sintomas, prevenção e tratamentos


Labirintite: conheça os sintomas, causas e saiba como tratar

Labirintite é uma doença que acomete milhões de pessoas, desde crianças a idosos. O processo inflamatório do labirinto pode ter diferentes causas e sintomas. Por isso, é importante conhecer a doença e entender o diagnóstico.

Antes de tudo, é necessário saber o que é labirintite. Segundo o Ministério da Saúde, a doença significa a inflamação do labirinto, um órgão localizado dentro da orelha.

Conheça os perigos da concussão e saiba como identificar

Esse órgão é responsável pelas funções de equilíbrio e audição no corpo humano. Sendo a doença uma das diversas causas da tontura.

Normalmente, um dos sintomas mais comuns é a vertigem (sensação de ver o mundo girar) intensa e incapacitante. No entanto, a doença é facilmente confundida com qualquer sentimento de tontura.

Por isso, abaixo separamos um guia sobre a doença. Saiba quais os sintomas, causas e conheça os tratamentos da labirintite. Confira!

 

  •  

    Sintomas da labirintite

    1. Tontura

    Um dos sintomas mais comuns é a tontura. No entanto, muitas vezes este mal-estar é chamado de labirintite. O que, segundo especialistas, é considerado errado, já que esse sintoma é comum em diversas doenças, sendo necessário um diagnóstico mais aprofundado.

  • Seleções


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News