22/10/2019 18:59:36

Especial
09/09/2019 13:30:00

Ex-vereador Toroca é agraciado com a comenda Divaldo Suruagy


Ex-vereador Toroca é agraciado com a comenda Divaldo Suruagy
A Câmara Municipal de Maceió concedeu a comenda Divaldo Suruagy a Walter Pitombo Laranjeiras, na manhã desta sexta-feira (06), no Plenário Silvânio Barbosa. A honraria foi de iniciativa da vereadora Silvania Barbosa (PRTB).
 
A comenda Divaldo Suruagy é conferida a políticos que tenham se destacado no exercício da atividade pública e que contribuiu ou contribui para o desenvolvimento e crescimento do Município e do Estado. O agraciado, conhecido como Toroca, tem uma grande participação na política alagoana, assim como no esporte, já que vereador por quatro vezes teve dois mandados na presidência da Câmara Municipal, foi deputado estadual, secretário de esporte do município e superintendente da Fundação Educacional de Maceió.
 
Estiveram presentes na sessão solene o vereador Davi Davino (Progressistas), Ib Breda (PR), o deputado estadual Silvio Camelo (PV), além da família e amigos do homenageado e do ex-governador Divaldo Suruagy.  
 
Para a vereadora e presidente da sessão solene, Silvania Barbosa, uma comenda como a Divaldo Suruagy é muito especial e é dedicada a pessoas que contribuíram para o crescimento do nosso Estado.
 
“É a segunda vez que essa comenda é entregue, desde a sua criação, e o Toroca continua deixando um legado de respeito para todos nós. Ele mostrou que a política pode ser feita de forma honesta, coerente e é realmente merecedor dessa justa homenagem. O Toroca engrandeceu nossa cidade durante todo esse tempo e vai permanecer na nossa história por tudo o que fez”, declarou.
 
Monica Suruagy falou da satisfação em ver Walter Laranjeiras, um grande amigo do seu pai, ser homenageado. Segundo ela, Toroca sempre foi uma grande referência para toda a família Suruagy pela dedicação que tem com suas amizades.
 
O homenageado e ex-vereador por Maceió disse que é motivo de muita alegria voltar para a Casa e ser homenageado com uma honraria que leva o nome do seu amigo de longa data.
 
“Estou voltando para essa Casa onde servir com muita honra como vereador e por duas vezes assumi a presidência. Desta vez estou voltando para receber essa comenda que significa tanto para mim. O nome dessa honraria trata-se de um homem simples, mas que ao longo de toda a sua vida foi um político e ser humano que carrego como exemplo até hoje. Obrigada por essa homenagem tão especial, vereadora Silvania”, declarou Toroca.    
 
(Assessoria)
 
Melhor Notícia


Enquete
Você é conta ou favorável ao Concurso Público da Prefeitura de União dos Palmares?
Total de votos: 37
Google News