20/04/2024 07:49:20

Política
08/09/2019 15:30:00

PCdoB terá candidatura própria para prefeito em Maceió


PCdoB terá candidatura própria para prefeito em Maceió

Visando as eleições de 2020, o PCdoB Alagoas lançou na última quinta-feira (5/9) campanha de filiação num ato político em Maceió. O evento contou com a presença da presidente nacional do partido e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos.

O presidente da sigla em Alagoas, Lindinaldo Freitas, afirmou que o PCdoB terá um projeto ousado no Estado. “Teremos chapas próprias de vereadores e estamos empenhados em lançar candidaturas de prefeito da capital ao sertão alagoano”.

O dirigente cogitou ainda os nomes de Cláudia Petuba e Cícero Filho para disputa da prefeitura de Maceió em 2020. Contudo, deixou aberta a possibilidade de um outro nome encabeçar a chapa, ressaltando que esta decisão será tomada no final do ano, momento das conferências do partido.

Possíveis candidaturas

Cícero Filho tem formação jurídica, é oficial de justiça, jornalista e músico. Tem se destacado apresentando um programa de entrevistas na TV Maceió. Atualmente é presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Alagoas e tem um bom trânsito no Poder Judiciário. É também músico e possui uma boa relação com a área da cultura.

Cláudia Petuba também tem formação jurídica. Foi líder estudantil. É vice-presidente estadual do PCdoB e exerce o cargo de secretária de Estado do Esporte Lazer e Juventude, tendo uma boa relação com os diversos segmentos do esporte alagoano..

Ainda durante o encontro

A presidente nacional do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos, comentou sobre as condições adversas para a luta democrática no país afirmando que “o Brasil está ameaçado com o desmonte generalizado” e que “o autoritarismo é a maior barreira para o país”.

Na oportunidade, ainda parabenizou o ato e lembrou que “o partido surgiu com os ventos da revolução socialista e que com quase cem anos de existência, o PCdoB, alçado nessa perspectiva, ainda continua jovem e disposto à construção do caminho do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento que possibilite a soberania do país e do povo brasileiro”.

Estiveram presentes diversas lideranças, dentre vereadores, líderes comunitários, sindicais, estudantis, professores filiados ao partido e amigos, como o Deputado Federal Paulão (PT), o ex-deputado federal Carimbão, o Deputado Estadual Silvio Camelo (PV). Além de dirigentes partidários, como o vice-prefeito de Satuba, Marcelo Malta, o Secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins e o membro do Comitê Central, Sérgio Barroso.

*Com Assessoria

Folha de Alagoas

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News