24/04/2024 18:00:50

Mundo
06/09/2019 20:00:00

Argentinos pedem que seja decretada emergência alimentar no país

Governo Macri se recusa a tomar decisão e alega que já está reforçando a ajuda aos restaurantes populares


Argentinos pedem que seja decretada emergência alimentar no país
Milhares de integrantes de movimentos sociais protestaram na noite de quarta-feira (4) no centro de Buenos Aires para exigir do presidente da Argentina, Mauricio Macri, que declare emergência alimentar para combater pobreza, dentro da crise econômica e da alta inflação que atinge o país.
 
Os manifestantes interromperam o trânsito na principal via da capital, a Avenida 9 de Julho, em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social, para pedir mais comida nos restaurantes populares que não conseguem atender a crescente demanda.
 
A Igreja Católica, a Defensoria do Povo e os partidos da oposição também exigem que a emergência alimentar seja declarada, mas o governo Macri se recusa a tomar essa decisão ao alegar que já está reforçando a ajuda aos restaurantes populares.
 
Ao fim do protesto, manifestantes montaram um acampamento no local, cercados por um forte esquema policial.Pelo menos 32% dos argentinos estão abaixo da faixa de pobreza, enquanto na periferia superpovoada de Buenos Aires, este índice atinge 46,8% dos menores de 14 anos, segundo dados oficiais. O desemprego atingiu 10,1% em junho.
 
Correio Baziliense


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News