23/04/2024 01:51:34

14/05/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

antonio aragão

 

 

Foi inaugurado pelo prefeito Eloi da Silva – o Loia - por volta das 18,00h desta quarta-feira (13) na cidade de Santana do Mundaú (a 105 quilômetros de Maceió) uma unidade de saúde bucal denominada “Centro de Especialidades Odontológicas Dr. Manoel Gomes de Barros”, construído pela Secretaria de Saúde do município cuja titular é a senhora Diva Silva em convênio com o Ministério da Saúde.

 

O centro dispõe de três consultórios dentários (um deles dotado de aparelho de raios-X), sala de esterilização e laboratório de prótese, e está localizado na Rua Dr. Muniz Falcão, no centro da cidade. No ato inaugural que contou com a presença do ex-governador Manoel Gomes de Barros, do deputado estadual Nelito Gomes de Barros, dos ex-prefeitos Antonio Lourenço e Manoel Francisco Junior, vereadores, ex-vereadores, secretários municipais, da odontologa Maria de Lourdes Mota coordenadora da saúde bucal da SESAU no estado e da médica Rita Bitencourt, coordenadora da saúde bucal do município de Santana do Mundaú.

 

O prefeito Loia disse em seu discurso após o corte da fita e do descerramento da placa inaugural que a saúde dos seus munícipes é uma prioridade do seu governo, e que os filhos de Santana do Mundaú deixavam para a posteridade registrada nos anais de sua história seu agradecimento ao grande governador Manoel Gomes de Barros, responsável pela construção da estrada da Laranja (AL-205) que foi no entender do gestor a redenção econômica e social do município.

 

Sucederam-se vários oradores dentre eles a Secretária de Saúde Municipal dona Diva Silva, o bacharel Élson Silva, assistente chefe do gabinete do prefeito, que disse que a nova unidade é referencia para o estado de Alagoas, o deputado Nelito Gomes de Barros, o vice prefeito Marcelo Souza e finalmente o homenageado, conhecido e tratado carinhosamente pela comunidade como Mano, que disse de sua alegria em participar de um momento tão importante da vida daquela progressista cidade.

 

A nova unidade de saúde bucal já funcionou normalmente nesta quinta feira, colocando inicialmente a disposição da comunidade quatro dentistas e um psicólogo, cujo numero de profissionais da área será aumentado nos próximos dias com a contratação de novos funcionários.

 

 

 

 

 

 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News