25/04/2024 04:06:22

Tecnologia
04/09/2019 11:00:00

Só 20% dos brasileiros sabem o que é um super app, diz estudo


Só 20% dos brasileiros sabem o que é um super app, diz estudo

Um único aplicativo, com diversos serviços à disposição do consumidor: esse é o conceito de super app, uma das principais tendências tecnológicas dos últimos anos no mercado brasileiro. Apesar de diversas empresas - iFood, Rappi, Inter, Uber e até o Facebook - estarem de olho no conceito, ele ainda é pouco familiar para a maioria dos brasileiros. Apenas um em cada cinco habitantes do País sabe o que é um super app, revelou o Google nesta quinta-feira, 29 - a gigante americana conduziu um estudo sobre o tema recentemente com usuários brasileiros.

Na visão de Maira Ramos, chefe da área de aplicativos do Google, não é toda empresa que pode se encaixar para oferecer um super app aos seus usuários. "É preciso ter um público grande e uma recorrência que faça sentido para que o app continue instalado no celular do brasileiro", disse ela a jornalistas, durante evento realizado pelo Google em sua sede em São Paulo.

De acordo com dados da consultoria App Annie, houve mais de 7,3 bilhões de downloads no Brasil em todo o ano passado - no entanto, os brasileiros são também o segundo povo que mais desinstala apps no mundo, atrás apenas do Vietnã, de acordo com outra consultoria, a AppsFlyer. No caso de aplicativos de delivery de comida, esse é um quesito bastante drástico: segundo a AppAnnie, o setor teve mais de 140 milhões de downloads nos últimos dois anos no País, mas apenas 16% dos usuários brasileiros mantém um app desse tipo instalado uma semana após o download.

Terra



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News