18/04/2024 06:41:53

Alagoas
03/09/2019 19:30:00

Simpósio de Medicina Veterinária acontece próxima semana em Marechal


Simpósio de Medicina Veterinária acontece próxima semana em Marechal

A nona edição do Simpósio de Medicina Veterinária – SIMVET/CESMAC acontece de 9 a 13 deste mês, na Clínica Escola de Medicina Veterinária, localizada no CESMAC Marechal Deodoro. Evento tem o objetivo de integralizar os diversos eixos norteadores da formação do Médico Veterinário – MV, promovendo atividades que reforçam a interação da teórica com a prática, com uma programação ampla e diversificada, envolvendo a comunidade acadêmica e também externa, em palestras, minicursos, apresentações de trabalhos, arte e muita troca de experiências.

A cada edição o SIMVET cresce e conta ainda mais com participações e temas importantes. A abertura acontece na segunda-feira, dia 09, a partir das 7h30 da manhã, no auditório da Clínica Escola, com palestras e temas como: Afecções podais em pequenos ruminantes, O papel da Fisioterapia para o cavalo atleta, Sanidade Suídea ante a Perspectiva da Defesa Sanitária Animal, e ainda o Perfil profissional: Competências exigidas pelo mercado de trabalho. Já os minicursos irão abordar as temáticas de Odontologia em Equinos, Fisioterapia para equinos: tratamento e prevenção e Inovações no currículo lattes: e agora?

A programação segue, no mesmo local e horário, também na terça-feira, dia 10, com as seguintes palestras: Particularidade na terapia de felinos, Monitoramento reprodutivo em cadelas, Emergência e terapia intensiva e A abordagem do paciente neurológico. Temáticas como: Emergência e terapia intensiva, Aprendendo a localizar lesões neurológicas em pequenos animais e Citologia e mielograma, serão discutidas nos minicursos.

Nos dias 11 e 12, o evento segue com as palestras sobre Biotecnologias reprodutivas aplicadas à conservação de animais silvestres, Os desafios na analgesia em aves, Manejo e clínica de aves de rapina, Introdução a clínica de répteis, A leishmaniose visceral e os serviços de saúde em Alagoas e Profilaxia antirrábica na saúde pública: como trabalha o médico veterinário. Os minicursos serão: Posicionamentos e artefatos na rotina radiológica de pequenos animais, Rotina Clínica em Silvestres e Exóticos, Fraudes em alimentos e métodos analíticos para detecção, Inovações no currículo lattes: e agora?, Introdução à Falcoaria e ainda Inseminação em caprinos com sêmen fresco/diluído.

A programação será concluída na sexta-feira, dia 13, com o já tradicional movimento intitulado “VET Arte”. O momento apresenta as produções dos alunos, com a utilização de teatro, arte, música e muito mais, onde a Medicina Veterinária é mostrada de uma maneira bastante lúdica.

Outras informações sobre o evento clicando aqui.

Assessoria

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News