28/03/2024 15:54:54

Municípios
03/09/2019 14:30:00

Prefeitura de Palmeira lança Programa Saúde Mais Perto de Você


Prefeitura de Palmeira lança Programa Saúde Mais Perto de Você

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta segunda (2), a implantação do Programa Saúde Mais Perto de Você. O Programa visa fortalecer a Atenção Básica do município, com extensão do horário de atendimento de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de assistir os pacientes que têm dificuldade de frequentar as Unidades no horário regular.

Inicialmente, serão três Unidades que passarão a funcionar no horário das 14h às 20h, de segunda à sexta-feira: UBS Oásis I, UBS São Cristóvão I e UBS Denilma Bulhões. As Unidades terão atendimento médico, odontológico e de enfermagem. Os serviços ofertados serão: vacinação de urgência para crianças e adultos, curativos, retiradas de pontos, nebulização, testes rápidos, aferição de pressão, verificação de glicemia, pequenos procedimentos ambulatoriais, citologia, atendimento odontológico de urgência, consultas em clínica médica, consultas de pediatria e consultas e atendimento de enfermagem.

As principais características do Programa Saúde Mais Perto de Você são o acolhimento com identificação das necessidades de saúde, atendimento imediato ao usuário e a articulação com os demais serviços de Saúde da rede municipal, para a garantia de encaminhamentos, quando necessário. A implantação desse sistema, de acordo com a gestão, ampliará a oferta e o acesso das ações básicas de saúde e reduzir o volume de atendimentos básicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Todo Segundo



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News