29/03/2024 08:10:25

Política
03/09/2019 11:30:00

Faz parte do pacote de secretário dar satisfação ao povo, afirma Marcelo Victor


Faz parte do pacote de secretário dar satisfação ao povo, afirma Marcelo Victor

Alguns secretários de Estado devem comparecer à Assembleia Legislativa de Alagoas a partir dessa semana como convidados – ou convocados.

Na programação, de comum acordo, serão convidados os secretários de Infraestrutura, Maurício Quintella, para falar do Canal do sertão, a secretária de Esportes, Cláudia Petuba, para falar da devolução de recursos de convênios com a União e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, para falar dos resultados da Missão China.

O acordo para o convite, nos mesmos moldes do que ocorreu recentemente com o presidente da Casal, Clécio Falcão e o presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, foi feito entre deputados de oposição e o líder do governo, Sílvio Camelo (PV).

Segundo Camelo, a orientação do governador Renan Filho é que os secretários prestem esclarecimentos no Legislativo, sempre que necessário.

A dúvida é se os deputados vão convidar ou convocar o secretário da Educação e vice-governador do Estado, Luciano Barbosa.

Durante a sessão de quarta-feira (28), em que os deputados discutiam o pedido de aprovação pelo governo de recursos para pagar o prêmio do programa Escola 10, foram feitas muitas críticas à ausência da Secretaria de Educação em audiências públicas e outras reuniões da Casa.

O presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, aproveitou a discussão e mandou o recado.

“Faz parte do pacote de secretário dar satisfação ao povo através de seus deputados”, afirmou.

Marcelo Victor tem atuado como ponto de equilíbrio na Casa e mantém bom relacionamento com o governador Renan Filho.

Mas deixa transparecer, na sua afirmação, que não deve se opor a convocação de nenhum secretário – nem mesmo Luciano Barbosa.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News