25/04/2024 16:48:30

13/05/2009 00:00:00

Polícia


Polícia

antonio aragão // foto jornal Gazeta de Alagoas

 

Uma fonte que pediu para ter sua identidade preservada disse na tarde desta terça feira (12) a este noticioso que o ex-prefeito e atual vereador pelo município de Ibateguara José Valter de Azevedo, agropecuarista de 65 anos, se encontra internado na ala do setor do coração no Hospital Geral do Estado em Maceió, acometido de acidente vascular cerebral e hipertensão arterial desde o dia de sua prisão no dia 4 deste mês, quando retornava do trabalho para sua residência por uma equipe do TIGRE comandada pelo delegado Paulo Cerqueira.

 

José Valter é acusado, juntamente com Nilson Soares que prestava serviços no Fórum de São José da Laje, de tentar matar em uma emboscada o então presidente da Câmara Municipal de Ibateguara Valter Fernando da Silva, fato registrado em 17 de setembro do ano passado.

 

A mesma fonte disse que José Valter evita falar sobre sua prisão, e ao ser perguntado por um parente o que pretendia fazer quando receber alta do hospital limitou-se a dizer “me defender dessa acusação e voltar a trabalhar normalmente, como sempre fiz em minha vida”, porém, a Justiça já determinou que quando o paciente receber alta deverá ser encaminhado a um dos presídios alagoanos, a exemplo do outro acusado.

 

O pedido de prisão preventiva de José Valter e de Nilton Lopes foi pedida após a conclusão de inquérito policial presidido pelo delegado regional de União dos Palmares, Dr. Cícero Lima. A vitima escapou da emboscada que aconteceu na AL-416, que interliga a BR-104 a cidade de Ibateguara, na zona leste do estado, proximidades da divisa AL/PE.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News