26/04/2024 17:00:51

Maceió
01/09/2019 15:30:00

Secretário Thomaz Nonô visita unidades de saúde e Mercado de Bebedouro


Secretário Thomaz Nonô visita unidades de saúde e Mercado de Bebedouro

Com o objetivo de vistoriar a antiga estrutura do PAM Bebedouro e as instalações da Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio de Pádua, no Jardim Petrópolis, o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, visitou as duas unidades na manhã desta sexta-feira (30) e conversou com profissionais e usuários.

No primeiro momento, acompanhado de gestores da Administração, Engenharia e Atenção à Saúde da SMS, o secretário foi à antiga sede do PAM Bebedouro para verificar situação do prédio. A unidade foi desocupada recentemente e toda a estrutura foi transferida para a UBS do Jardim Petrópolis, visando resguardar profissionais e usuários e ofertar atendimento de qualidade em um local adequado.

“Nós já havíamos constatado que aqui não tinha mais condições de abrigar um posto de saúde. Continuamos buscando uma solução para atender a comunidade mais de perto, mas enquanto o local adequado não é encontrado, o atendimento não pode ficar comprometido”, destaca Nonô.

Nara Albuquerque, diretora de Atenção à Saúde, explica que a decisão foi tomada para evitar que o atendimento ficasse comprometido para os moradores da comunidade.

“Como não estava nos parâmetros do Ministério da Saúde, poderíamos ser penalizados por conta da estrutura. O atendimento não era o ideal e os funcionários estavam insatisfeitos com as acomodações. A três km estava sendo entregue uma unidade de porte 3, que atende ao que é exigido pelo Ministério, e essa foi a melhor solução para que a comunidade não perdesse, já que ela segue sendo atendida, além da ampliação no atendimento aos moradores do Jardim Petrópolis”, detalhou.

Visita ao Mercado de Bebedouro

Na ocasião, o secretário visitou o mercado público do bairro, estrutura pertencente à Prefeitura de Maceió, e conversou com alguns comerciantes. Paulo Sérgio trabalha no local desde o mercado antigo, quando ainda acompanhava sua mãe. Para ele, é importante para a comunidade ver os gestores interessados na opinião e situação dos moradores.

“Eu acredito que as autoridades do Município e do Estado precisam vir e fazer como o secretário. Vir aqui, pessoalmente, pra sentir o que está acontecendo. É importantíssimo que ele venham e façam um trabalho em prol de toda a população”, relata o morador.

Nova unidade de saúde

Após a visita ao antigo PAM Bebedouro, o secretário conheceu as instalações da UBS Dr. Antônio de Pádua Cavalcante, no Jardim Petrópolis. A unidade já está em funcionamento e deve ser inaugurada oficialmente nos próximos dias. O posto recebeu parte da estrutura do PAM Bebedouro e atende a comunidade que já era atendida e a população do bairro em um local novo e com estrutura adequada.

“Aqui já é possível ver outra situação. Um posto novo, com servidores e usuários em segurança e atendimento de qualidade à população. Eu entendo que causa transtorno para os moradores do Bebedouro essa mudança, mas é preciso pontuar a melhora na estrutura e qualidade no atendimento. O nosso objetivo é atender da melhor forma possível”, acrescenta Nonô.

Unidade de Saúde de Jacarecica

Ainda no local, o secretário assinou a ordem de serviço para a obra de reforma da Unidade de Referência em Saúde Maria Conceição Fonseca Paranhos, localizada no bairro Jacarecica. Os serviços no local serão iniciados nos próximos dias.

Tnh1



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News