25/04/2024 12:19:59

Saúde
01/09/2019 11:30:00

Saúde de Girau do Ponciano realiza encontro para comemorar ações desenvolvidas no Agosto Dourado

Foi falado sobre os cuidados que as gestantes devem ter com o pré-natal, a importância da amamentação e as formas corretas de fazê-la


Saúde de Girau do Ponciano realiza encontro para comemorar ações desenvolvidas no Agosto Dourado

Em culminância as ações desenvolvidas como parte do movimento Agosto Dourado, que faz alusão ao aleitamento materno e sua importância, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Girau do Ponciano realizou, na última terça-feira, 27, um encontro no Ginásio de Esportes Djalma Nunes que contou com a presença de aproximadamente 100 gestantes e lactantes.

Durante o evento houve entrega de repelente para as gestantes, exercícios de relaxamento com a profissional de educação física Quitéria, sessão de beleza Mary Kay, entrega de kits contendo fralda, sabonete e xampu, sorteio de brindes e palestras.

A enfermeira Noemi e o enfermeiro Gilberto falaram sobre os cuidados que as gestantes devem ter com o pré-natal, a importância da amamentação e as formas corretas de fazê-la. Já as cirurgiãs dentistas Suzymille e Lenira apresentaram diversas orientações de higiene bucal durante e após a gestação.

Além disso, foi apresentado o projeto de Shantala, que está sendo desenvolvido nas unidades de saúde, pela fisioterapeuta Jessica Raiane que desenvolve grupos com gestantes e nutrizes.

Em sua fala, a secretária Gorete Santana citou a importância da amamentação, tanto para o bebê como para a mãe. “Hoje é um momento ímpar, estamos trabalhando em todos os PSFs a amamentação, então, amamentar é um ato de amor, um ato de carinho, é o melhor momento de uma mãe com seu filho, sem contar que não temos despesas, são seis meses sem despesas e as crianças ficam imunes as doenças, eu digo por experiência própria, amamentar é essencial”.

Já é Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News