25/04/2024 03:36:04

Alagoas
31/08/2019 13:45:00

Agentes penitenciários não vão receber mais presos nas unidades superlotadas


Agentes penitenciários não vão receber mais presos nas unidades superlotadas

Após uma assembleia realizada nesta sexta-feira (30), os agentes penitenciários decidiram não receber mais presos nas unidades em Maceió que estão superlotadas e reduzir o tempo de banho de sol dos reeducados de todo Sistema Prisional. 

A reportagem entrou em contato com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen), Petrônio Lima que afirmou que a categoria continua lutando pela realização de concurso público para os agentes, mas sem sucesso.

“Tivemos uma reunião com o Governo, mas até agora não avançamos na negociação. Pedimos 550 vagas, mas eles ofereceram 250 e 250 não resolve o problema”, afirmou Petrônio.

Ele disse que atualmente quatro presídios estão superlotados: Baldomero Cavalcanti; Cadeião; Penitenciária de Segurança Máxima e Cyridião Durval.  “Alguns deles estão com 20 presos dentro das celas. Não vamos mais receber presos nesses locais”, comentou Lima.

O presidente disse que outra medida foi tomada: a redução de banho de sol. “Vamos oferecer só duas horas de banho de sol por dia”. As visitas, segundo Petrônio, continuam suspensas. “Elas estão sendo feitas pela Polícia Militar e esses militares estão tendo desvio de função”.

A Seris, por meio de nota informou que não irá se posicionar neste momento sobre o assunto relacionado.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News