19/04/2024 17:35:18

Maceió
31/08/2019 17:30:00

Vereadores aprovam regulamentação da atividade de Mototaxistas em Maceió


Vereadores aprovam regulamentação da atividade de Mototaxistas em Maceió

Três importantes mensagens do Executivo foram aprovadas, após Regime de Urgência e realização de sessão extraordinária nesta quinta-feira (29), na Câmara Municipal de Maceió. Um dos projetos regulamenta a atividade de mototaxistas na capital, outro autoriza à prefeitura uma suplementação orçamentária no valor de R$ 59 milhões e o último institui o novo Código Municipal de Limpeza de Maceió.

Com a regulamentação, os mototaxistas vão ter que se enquadra nos critérios previstos na lei, tais como exigência de realização de curso de capacitação e apresentação de antecedentes criminais.

“São 10 anos de espera para a regulamentação sair do papel e graças ao empenho do prefeito Rui Palmeira e engajamento do presidente Kelmann Vieira que pautou, em regime de urgência, finalmente temos a tão sonhada regulamentação”, declarou Ed Sampaio, presidente do Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas.

Para ele, a partir de agora, a categoria vai poder trabalhar com tranquilidade. “Sempre fomos uma categoria que circulava pela cidade com receio, pois éramos considerados ilegais. Com a regulamentação, tudo muda”, completou.

O presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PSDB) parabenizou o grupo de mototaxistas que acompanhou a sessão e ainda comentou as demais aprovações na Casa de Mário Guimarães. “Quero parabenizar os mototaxistas, aqui presentes, porque a regulamentação da atividade da categoria era uma reivindicação antiga que, hoje, a Câmara aprova o texto vindo do Executivo. As outras duas mensagens são também de muita relevância porque moderniza e atualiza a legislação referente à limpeza e meio-ambiente em Maceió e, por último, a autorização para que a Prefeitura faça suplementação de valor para investimentos no Município”, disse.

FISICULTURISMO E SAÚDE – Após a sessão extraordinária, os vereadores abriram espaço para o presidente da Confederação Brasileira de Fisiculturismo e Fitness, Reginaldo Gomes, anunciasse a realização do Campeonato Nacional, em 15 de setembro, no Teatro Gustavo Leite, em Maceió. O evento vai trazer atletas de todos os estados brasileiros, sendo uma excelente oportunidade para se divulgar as belezas alagoanas. Ele também pediu apoio para que a realização do Campeonato mundial, em 2021, também seja na capital alagoana.

Além dele, o presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde, Alessandro Fernandes utilizou a tribuna da Casa para relatar problemas referentes ao exercício dos agentes de endemias e de saúde, que são regulamentadas por lei e, portanto, cargos técnicos do Sistema Único da Saúde (SUS). Mas, segundo a entidade, algumas procuradorias estão emitindo pareceres contrários, levando alguns profissionais à demissão. “Há alguns entendimentos de que essas categorias não podem acumular as duas funções. Por isso, estamos pedindo a regulamentação duas atividades no âmbito do município de Maceió para evitar futuras demissões”, explicou Alessandro Fernandes.

Assessoria

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News