28/03/2024 16:20:43

Alagoas
31/08/2019 15:30:00

Programa Criança Feliz e Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional realizam oficinas importantes no médio Sertão Alagoano


Programa Criança Feliz e Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional realizam oficinas importantes no médio Sertão Alagoano

Nesta sexta-feira (30), em Santana do Ipanema, aconteceu a 3ª edição do “SEADES + Perto de Você”. Que tem buscado alinhamento entre a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social com as atividades desenvolvidas nos municípios por meio das secretarias municipais, a gestão estadual e o Secretário João Lessa. A iniciativa vai levar o corpo técnico da SEADES dando maior proximidade com os gestores e técnicos do SUAS.

Várias ações vão ser desenvolvidas das 8h ás 17h. Circuito tira-dúvidas, oficinas de RMA (Registro Mensal de Atendimentos), de Alimentação Saudável para crianças e Oficina de Brinquedos para as mães atendidas pelo programa Criança feliz. 

A exemplo do que foi realizado em Mata Grande no fim do mês de julho, as colaboradoras da Seades Ane Caroline Oliveira e Dulce Marques vão ensinar as mães a produzirem para seus filhos, brinquedos usando materiais como papel, cola, tintas e cartolina. O resultado: um lindo binóculo pra fazer a alegria e despertar a imaginação das crianças.

E ainda falando em crianças, as colaboradoras Virgínia Bugarim e Ana Cláudia Costa, da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN), vão oferecer uma oficina de alimentação saudável. De maneira lúdica, por meio de desenhos e brincadeiras, os pequenos são convidados a despertar desde cedo, o gosto por alimentos ricos em vitaminais e sais minerais importantes para um desenvolvimento saudável.

Como podemos ver, além da parte burocrática de uma ação como esta promovida pela Seades- Secretaria de Assistência e Desenvolvimentos Social, atividades leves e interessantes tem conseguido lotar as oficinas e promover a integração com a população mais carente.

Serviço:

Data: 30 de agosto de 2019
Hora: 08h-17h
Local: Centro Municipal de educação Infantil Tânia Mª Vieira - Santana do Ipanema

Portal Maltanet



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News