29/03/2024 12:18:23

Mundo
31/08/2019 11:00:00

Presidente da Bolívia se perde na selva enquanto combatia incêndios

O governante indígena, que tem experiência nesta tarefa desde sua época de agricultor, ficou perdido por uma hora na mata


Presidente da Bolívia se perde na selva enquanto combatia incêndios

O presidente da Bolívia, Evo Morales, ficou perdido por quase uma hora na noite de quarta-feira na selva enquanto ajudava as brigadas que combatiam um incêndio florestal, revelou o próprio presidente nesta quinta-feira.

"Tivemos uma pequena aventura na noite passada. Ficamos perdidos por quase uma hora, mas graças aos soldados, conseguimos encontrar o caminho de volta", disse Morales aos jornalistas em Roboré.
 
A rede de televisão Uno exibiu um vídeo amador onde o presidente repete no meio da noite, aos gritos: "Onde estão? Onde estão?".
 
O presidente ficou perdido no bosque do povoado Caballo Muerto, no municipio de San Ignacio de Velasco, no departamento de Santa Cruz, no leste do país.
 
Morales voltou a se unir às brigadas que tentam, há duas semanas, apagar o incêndio florestal em Santa Cruz (leste do país), que já consumiu 1,2 milhão de hectares de floresta e pastos.
 
O governante indígena, que tem experiência nesta tarefa desde sua época de agricultor, já fez um trabalho similar nesta semana, em meio a fortes críticas de opositores, que apontam para uma estratégia eleitoreira.
 
Morales é o favorito nas pesquisas para garantir um quarto mandato sucessivo nas eleições gerais de outubro, embora as tendências indiquem que haverá segundo turno. 
 
Correio Braziliense


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News