26/04/2024 05:54:07

Municípios
29/08/2019 15:30:00

Conclusão de obra atrasa e famílias ocupam casas de conjunto em Pindoba

Policiais militares retiraram ocupantes que estavam há cerca de um mês em imóveis


Conclusão de obra atrasa e famílias ocupam casas de conjunto em Pindoba

No início da manhã desta quarta-feira (28), policiais militares foram acionados para retirar famílias que ocupavam residências de um conjunto habitacional em Pindoba, que está com as obras paralisadas há pelo menos dois anos. O Governo do Estado tinha garantido em setembro de 2017 a conclusão e entrega dos imóveis.

Durante o 7º Governo Presente em Pindoba, em setembro de 2017, o governador Renan Filho (MDB) se comprometeu com a conclusão das obras das 39 moradias do Conjunto Deputado Helenildo Ribeiro, que estão com cerca de 60% realizadas, segundo a prefeitura. 

Parte das famílias que ocupou o conjunto é oriundo de municípios vizinhos a Pindoba. Segundo informação da assessoria de comunicação da prefeitura, as quase 40 casas foram construídas após convênio do Governo Federal e do Governo do Estado e o Município é responsável pela doação do terreno, onde foram erguidas as unidades habitacionais. As casas foram invadidas há cerca de um mês.

 

Famílias são retiradas de casas de conjunto habitacional em Pindoba

FOTO: CORTESIA

As famílias que serão contempladas - já beneficiadas por programas sociais - foram cadastradas pela Prefeitura de Pindoba. "Essas casas são do Estado e não da prefeitura, então houve uma invasão. O Estado entrou com a reintegração para poder concluir as obras. Existe uma lista de beneficiários que está aguardando", informou a assessoria da prefeitura. O que estamos sabendo aqui é que vão retomar as obras para poder fazer a entrega das casas", informa.

 

Policiais militares retiraram ocupantes que estavam há cerca de um mês em imóveis

FOTO: CORTESIA
 
Gazetaweb


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News