26/04/2024 06:51:34

Alagoas
29/08/2019 11:30:00

Ações da Secretaria de Assistência Social chegam a região do médio sertão na sexta, 30


Ações da Secretaria de Assistência Social chegam a região do médio sertão na sexta, 30

Buscando alinhar a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social com as atividades desenvolvidas nos municípios por meio das secretarias municipais, a gestão estadual e o Secretário João Lessa, tiveram a iniciativa de levar o corpo técnico da SEADES dando maior proximidade aos entes federados, criando assim, a Ação “SEADES + Perto de Você”.

Nesta 3ª edição do “SEADES + Perto de Você”, que será realizada no município de SANTANA DO IPANEMA, deve atender a 13 municípios da Região do Médio Sertão Alagoano. De Maneira dinâmica e com atendimentos simultâneos para técnicos e gestores da região, a ação pretende levar mais informação e conhecimento a todos que trabalham com a assistência social nesses municípios.

Atividades estão sendo oferecidas por todas as superintendências da Seades:

ü Superintendência de Assistência Social (SAS): que compreende apoio técnico e orientações sobre CRAS, CREAS, Bolsa Família, Cadùnico, Benefício de Prestação Continuada-BPC, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e programa Criança Feliz que vai realizar uma oficina de brinquedos;

ü Segurança Alimentar e Nutricional (SUPSAN) que fará a prestação de contas do Programa de Cestas Nutricionais, orientação sobre os complexos Nutricionais e realização de oficina de alimentação saudável;

ü Superintendência de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), com orientação sobre termos de fomentos Vigilância e sobre o Programa de Tarifa Social junto á Equatorial Energia;

ü Superintendência de Planejamento, Orçamento, Finanças e Contabilidade (SUPPOFC), que fará a prestação de contas do co financiamento estadual.

Seguindo um circuito de tira-dúvidas os técnicos da SEADES vão estar à disposição para realizar o atendimento especializado e individualizado buscando atender as especificidades de cada um dos municípios presentes.

Participam desta 3ª Ação “SEADES + Perto de Você”, os municípios de: Santana do Ipanema, Dois Riachos, Olivença, Olho D`Água das Flores, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Monteirópolis, São José da Tapera, Pão de Açúcar, Palestina, Jacaré dos Homens.

Desses, Dois Riachos, Monteirópolis, Olivença, Poço das Trincheiras, São José da Tapera vão receber cheques simbólicos referentes aos cofinanciamentos de CRAS e CREAS. Totalizando R$ 451 mil . Embora não faça parte da região do Médio Sertão, o Município de Maragogi, também deverá receber um cheque referente ao pagamento de CRAS.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ (PCF):

O Programa Criança Feliz, decretado pelo governo federal (8.869/2016), tem como propósito regulamentar ações em consonância com a Lei 13.257/2016, que dispõe sobre as políticas públicas para a primeira infância, e que apresenta.

De acordo com a Resolução 04, o órgão gestor da Assistência Social no município, ao aderir ao PCF no âmbito do Suas, assume a responsabilidade de “articular ações intersetoriais com as diversas políticas públicas, em especial de educação, saúde, direitos humanos, cultura, dentre outras; com o Sistema de Justiça e de Garantia de Direitos; Comitê Gestor do Programa Bolsa Família e demais conselhos de política setoriais e de direitos”.

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News