14/11/2019 18:00:47

Alagoas
28/08/2019 16:30:00

Unicafes Alagoas realiza programa de educação em cooperativismo


Unicafes Alagoas realiza programa de educação em cooperativismo

A União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) em Alagoas realiza nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, no Canguru Parque, no povoado Cangandu, em Arapiraca, mais uma edição do Programa de Educação do Cooperativismo Solidário (Pecsol).

De acordo com os organizadores, nesse módulo II do Pecsol, serão realizadas ações de educação e capacitação em gestão e governança cooperativista. O programa, que conta com 128 horas de formação, tem como objetivo "fundamentar as ações do cooperativismo solidário; aprimorar a capacitação, emponderar as lideranças para a gestão e governança das cooperativas e multiplicar e aplicar as temáticas nas práticas de gestão, governança e comercialização nas cooperativas".

Ainda segundo estimativas da Unicafes Alagoas, aproximadamente mil participantes devem ser atendidos pelo programa, que contará com aproximadamente 300 cooperativas envolvidas com as ações. No primeiro módulo o tema abrangeu "Modelo de organização". Para os três módulos seguintes serão abordados "gestão, governança, inclusão/comercialização".

"Como tema transversal, trataremos ainda sobre a inclusão de jovens e mulheres no quadro social e na direção das cooperativas", destacou Eloísio Lopes.

Gazetaweb



Enquete
Se a Eleição Municipal fosse hoje qual seria seu candidato preferido?
Total de votos: 2630
Google News