20/04/2024 06:05:31

Governo
28/08/2019 15:30:00

Governo de AL entrega em Arapiraca mais uma escola reconstruída nesta quarta (28)


Governo de AL entrega em Arapiraca mais uma escola reconstruída nesta quarta (28)
Texto de Ana Carolina Lima

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguram, nesta quarta-feira (28), mais uma unidade de ensino reformada. A Escola Estadual Dr. José Tavares, localizada no município de Arapiraca, é a 161ª unidade que passou por melhorias nesta gestão.

“Desde 2007 que trabalho nesta unidade escolar, algumas ‘reformas’ foram realizadas, mas nenhuma com mudanças tão significativas como esta. A escola se tornou um ambiente acolhedor, todos que visitam nossa escola, sejam alunos que já estudaram aqui ou pessoas da comunidade ficam encantados com o novo ambiente, essa efetivamente foi uma transformação que tornou nosso local de trabalho”, relata Cláudia Maria Santos, diretora-geral da unidade.

Melhorias - Pensando na melhor acomodação da comunidade estudantil, a escola, inaugurada em 1987, teve seu espaço ampliado: uma nova cozinha foi construída, foi criado um estacionamento para professores, uma sala de leitura surgiu e novos banheiros também – antes a escola só contava com dois banheiros, um feminino e um masculino. As salas de aula passaram a ter suas paredes revestidas com cerâmica e condicionadores de ar foram instalados.

Escola Estadual Dr José Tavares (Foto: Ascom Seduc)

O pátio foi coberto, possibilitando novos espaços de convivência para os estudantes, bem como o desenvolvimento de eventos pedagógicos. A parte elétrica, que antes estava bastante danificada e passava por problemas constantes, foi toda renovada. Outro problema sanado com a reforma foi o das infiltrações.

“Todo aspecto da escola ficou mais bonito, mais agradável e mais prazeroso para os alunos. Existem, agora, espaços de convivência para eles. Pedagogicamente, isso também faz com que os alunos se sintam confortáveis, que gostem de estar na escola e participem ativamente. Tudo isso contribuiu para a melhoria na qualidade do serviço prestado pela unidade”, diz a diretora adjunta, Betânia Lima.

Betânia acredita que a reforma, antes de estar concluída, já foi motivo de atração para a unidade, que atende turmas de 6º à 9º ano do Ensino Fundamental. Ela afirma que, neste ano, a quantidade de alunos é superior aos anos anteriores – hoje, a escola conta com aproximadamente 550 estudantes nos três turnos de funcionamento, sendo manhã e tarde com o ensino regular e noite com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Escola Estadual Dr José Tavares (Foto: Ascom Seduc)

Trabalho contínuo – Desde 2015, o Governo de Alagoas investe parte dos recursos destinados à educação para a melhora estrutural das escolas da rede estadual, que conta com 310 unidades, com mais sete sendo construídas. Até o momento, 161 prédios passaram por reformas, cerca de 52% do total de escolas já existentes.

Agência Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News