29/03/2024 04:19:16

Maceió
28/08/2019 14:30:00

Semas leva Ação itinerante do Cadúnico ao Clima Bom nesta quarta-feira, 28


Semas leva Ação itinerante do Cadúnico ao Clima Bom nesta quarta-feira, 28

A Coordenação Geral do Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizará mais uma ação itinerante na quarta-feira (28). A ação acontecerá no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Clima Bom, das 9h às 13h.

A população da região poderá fazer a inscrição no CadÚnico, que permite ao cidadão a participação em programas sociais, como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia. Os beneficiários do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão também fazer atualização cadastral. As técnicas do Cras também estarão à disposição para dar orientações à população.

Para a atualização cadastral do Bolsa Família, é necessário que o titular do cartão apresente original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de renda (principalmente se for servidor público) e certidão de casamento (caso possua) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento, cartão de vacina dos integrantes menores de 06 anos, certidão de nascimento e declaração de matrícula na escola para menores com idade entre 07 e 17 anos.

Segundo Stephanie Cavalcanti, coordenadora do CadÚnico Maceió, as ações itinerantes são importantes porque aproximam os serviços do Cadastro Único e da Semas da população. “Além do Cadúnico, a comunidade poderá regularizar a situação do BPC. Muitos usuários estão com o benefício bloqueado porque perderam o prazo do recadastramento. É uma oportunidade para regularizarem a sua situação cadastral, para que voltem a receber o benefício”, explicou.

Para o recadastramento ou inserção no BPC, é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contra-cheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio, certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, certidão de nascimento, cartão de vacina (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e a declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis dos menores, caso o pai ou mãe não integrem a família.

O Cras Clima Bom fica localizado no Conjunto Residencial Osman Loureiro, 242 Lote 10, Qd. C 1, Clima Bom.

 Correio dos Municipios

Vanessa Napoleão/ Ascom Semas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News