25/04/2024 02:17:29

Trabalho
28/08/2019 13:30:00

Sesau divulga resultado do PSS para o Hospital da Mulher


Sesau divulga resultado do PSS para o Hospital da Mulher

Redação com assessoria

Após o período de recursos, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgou, nessa segunda-feira (26), o resultado do Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Hospital da Mulher. A relação dos aprovados, após análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, pode ser acessada no endereço www.saude.al.gov.br ou no Diário Oficial do Estado (DOE) a partir da página 39.

Conforme previa o edital, o resultado foi publicado após a análise dos recursos interpostos, mediante o resultado preliminar, divulgado no último dia 19. Ao todo se inscreveram 10.648 profissionais para as 362 vagas, divididas em 25 cargos, conforme relatório emitido pela Gerência Executiva de Tecnologia da Informação (Getin) da Sesau.

Das 25 categorias contempladas pelo PSS do Hospital da Mulher, foram ofertas vagas para os cargos de biomédico, enfermeiro, enfermeiro obstetra, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico anestesiologista, médico cardiopediatra, médico de ginecologista, médico endocrinologista e para médico infectologista.

Ainda de acordo com o edital, também foram ofertadas vagas para o cargo de médico mastologista, neonatologista, neuropediatra, obstetra, pediatra, proctologista, otorrinolaringologista, radiologista, ultrassonografista em ginecologia e obstetrícia, nutricionista, psicólogo, técnico de laboratório, técnico de enfermagem e para radiologia

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, a avaliação foi realizada através de análise dos currículos, de caráter eliminatório e classificatório, por meio de duas comissões, sendo uma de seleção e a outra de fiscalização.

“A Comissão Mista de Seleção é formada pelos representantes da Sesau e a de Fiscalização é composta pelo Sindicato dos Técnicos de Radiologia, Sindicato dos Técnicos de Laboratório, Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, Sindicato dos Enfermeiros, Sindicato dos Nutricionistas e do Sindicato dos Médicos”, salientou o gestor.

Entrega de Documentos e Homologação – Com a divulgação do resultado após o prazo de recursos, o período de entrega dos documentos pessoais e homologação dos títulos acontece a partir desta quarta-feira (28) até a sexta-feira (30), conforme o cronograma abaixo.

Para isso, os candidatos aprovados devem se dirigir à Gerência Executiva de Valorização de Pessoas (GEREVP), localizada no Edifício Santa Ana, na Avenida da Paz, nº 1.174, bairro Jaraguá, em Maceió, no horário das 8h às 14h.

Esta fase, segundo o edital, serve para confirmar a pontuação do candidato, levando em consideração as informações da inscrição on-line e em conformidade com a documentação apresentada à Sesau, que deve ocorrer em envelope tamanho ofício e aberto, sem lacre. Caso algum candidato não compareça à convocação e a entrega de documentos, será desclassificado automaticamente. 

No caso do candidato representado por procuração, o edital aponta que ele assumirá a integral responsabilidade pelas informações prestadas pelo seu procurador, arcando com as consequências de eventuais erros do seu representante, na entrega da titulação, bem como, na anexação dos documentos exigidos.

Caberá ao candidato aprovado apresentar, ainda de acordo com o edital, cópias e originais dos títulos (declarados no ato da inscrição on-line); documentos de Identificação (RG e CPF), Cartão do PIS/PASEP/NIT, carteira de trabalho e previdência social e comprovante de residência atualizado.

Também é necessário apresentar o comprovante de quitação eleitoral, comprovante de quitação das obrigações do Serviço Militar, no caso do sexo masculino, declaração de não acumulação ilícita de cargos, com fulcro no inciso XVI, do art. 37, da Constituição Federal, comprovação de experiência profissional, quando houver e registro do Conselho de Classe.

Resultado Final e Contratação – De acordo com o edital, o resultado final do PSS do Hospital da Mulher será divulgado no próximo dia 3 de setembro, por meio do portal www.saude.al.gov.br e no Diário Oficial do Estado (DOE). Após este trâmite, o candidato aprovado será admitido no cargo temporário, obedecendo à classificação, em ordem decrescente de pontuação, conforme o número de vagas existentes, estando sujeito à desclassificação caso não possua os documentos exigidos no ato da admissão.

A convocação dos candidatos classificados será feita por publicação no Diário Oficial do Estado, informando o período, horário e local onde deverão comparecer para a devida contratação. Na ocasião, os candidatos convocados terão que apresentar a documentação constante no edital do PSS do Hospital da Mulher, a avaliação médica, os exames laboratoriais e complementares necessários.

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News