21/10/2019 04:41:59

Educação
27/08/2019 12:00:00

Gabarito do Encceja Nacional sai dia 6 de setembro; temas de redação foram sobre redes sociais e consumo consciente

Provas para jovens e adultos conseguirem o diploma do ensino fundamental ou do ensino médio foram aplicadas neste domingo (25). Gabarito sai no dia 6 de setembro.


Gabarito do Encceja Nacional sai dia 6 de setembro; temas de redação foram sobre redes sociais e consumo consciente

O Ministério da Educação aplicou neste domingo (25) o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em 611 municípios de todo o Brasil. As provas foram aplicadas no período da manhã e a tarde.

Após o final da aplicação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os temas das provas de redação. Para os estudantes que se inscreveram para o exame de nível fundamental, a redação foi sobre o tema “Novas formas de consumo consciente”.

Já para os estudantes do nível médio, o tema foi “A organização do tempo e o acesso às redes sociais”. Segundo o Inep, o gabarito das provas objetivas será liberado em dez dias úteis, em 6 de setembro.

De acordo com dados do Inep, que coordena a aplicação do exame, esta edição teve 2.973.375 inscritos: desse total, 356.326 desejam obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e 2.331.799, do ensino médio.

O número é 75% maior do que o total de inscritos na edição de 2018, com 1.695.607 estudantes.

O que é o Encceja

O exame oferece o certificado de conclusão do ensino médio e fundamental para pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.

Quem pode participar

Jovens e adultos com no mínimo 15 anos completos na data de realização da prova, para o ensino fundamental, e jovens e adultos com no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame, para o ensino médio.

Outras edições

Além desta edição do Encceja Nacional, o Inep aplicará o Encceja Exterior, no dia 15 de setembro, para os brasileiros que vivem em outros países. Também serão realizadas avaliações para pessoas privadas de liberdade (PPL) no Brasil, em 8 e 9 de outubro, bem como no exterior, entre os dias 16 e 27 de setembro.

G1



Enquete
Você é conta ou favorável ao Concurso Público da Prefeitura de União dos Palmares?
Total de votos: 14
Google News