24/04/2024 04:23:56

Municípios
26/08/2019 11:30:00

Educadores municipais de Coruripe participam de encontro de formação


Educadores municipais de Coruripe participam de encontro de formação

No dia 23 e de 26 a 29 de agosto, gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino irão participar do segundo módulo de um encontro de formação, com o objetivo de aperfeiçoar os métodos de ensino e ofertar, cada vez mais, uma educação de qualidade. O primeiro módulo aconteceu em maio deste ano e contou com a participação de mais de 600 profissionais.

Hoje (23), no auditório da Semed, o evento é voltado para gestores, coordenadores e técnicos da Semed. O encontro busca também prepara-los para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas públicas e particulares do país.

No dia 26 é destinado aos professores de educação infantil, no dia 27 para professores do 1º ao 4º ano, no dia 28 será a vez dos professores do 6º ao 9º ano, disciplinas diversas e educação especial. E no dia 29 com professores do 5º e 9º de Língua Portuguesa e Matemática. Os encontros irão acontecer na Escola Maria Alice.

Todo o conteúdo trabalho visa estar de acordo com as necessidades dos profissionais, que apontam, inclusive, o que será trabalhado na formação. “É uma iniciativa que tem dado muito certo, com o foco de oferecer melhores práticas de ensino e de aprendizado dos alunos”, afirmou Maria Pastora, gerente da Semed. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Editora Espiral.

Fonte: Secom Coruripe

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News