20/04/2024 12:02:56

Governo
26/08/2019 14:00:00

Araújo agradece apoio de Israel e fala em ‘defender valores com soberania’


Araújo agradece apoio de Israel e fala em ‘defender valores com soberania’

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, usou as redes sociais na manhã deste sábado (24) para agradecer o apoio oferecido pelo governo de Israel no combate às queimadas na região da Amazônia.

“Sob a liderança de Jair Bolsonaro e Benjamin Netanyahu, seguimos firmes na parceria Brasil-Israel, conscientes de nossas responsabilidades, defendendo nossos valores com soberania”, escreveu o chefe do Itamaraty em sua contra oficial do Twitter.

Araújo ainda compartilhou uma mensagem do ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz. “Este é um momento para oferecer toda a ajuda necessária ao Brasil e não de críticas”, disse Katz, em referência à repercussão internacional em torno das queimadas.

“Campanha internacional feroz e injusta”

Na última quinta (22), Araújo usou a mesma rede para afirmar que “o Brasil está sendo alvo de uma campanha internacional feroz e injusta no tema ambiental”. Segundo ele, “incapaz de convencer os brasileiros do contrário, a esquerda recorre a seus aliados na mídia internacional e à caixa de ressonância dos ambientalistas radicais (manipulados por décadas de propaganda) para atacar o seu próprio país e questionar sua soberania”.

“O governo Bolsonaro está introduzindo racionalidade nos debates sobre o meio ambiente e sobre o clima, protegendo o ambiente com soberania e sem histeria. Está governando o Brasil para os brasileiros, sem pedir permissão às ONGs ou aos controladores do discurso politicamente correto”, escreveu o ministro.

“Esses avanços incomodam gente que quer o Brasil de volta ao seu curral, que tem saudade do Brasil fechado no círculo vicioso do clientelismo e estagnação, do Brasil insignificante no mundo. Sim, muitas forças nacionais e internacionais querem recolonizar o Brasil. Não conseguirão”, completou.

JP



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News