28/03/2024 12:47:17

Polícia
24/08/2019 07:00:00

Polícia resgata idoso que vivia em condição de escravidão em União dos Palmares


Polícia resgata idoso que vivia em condição de escravidão em União dos Palmares

Policiais civis e militares realizaram, nesta quinta-feira (22), uma ação para resgatar o idoso Francisco Bezerra da Silva, de 73 anos, que vivia no assentamento Santa Quitéria, em União dos Palmares em situação análoga à escravidão.

Além de resgatar o idoso, a polícia prendeu em flagrante o líder do assentamento, Ademilson da Silva, de 56 anos, que de acordo com as denúncias é o responsável pela situação de miserabilidade vivida por Francisco Bezerra, e constatada pela polícia.

Na ação, os policiais civis e militares foram coordenados pelos delegados Carlos Reis, diretor de Polícia Judiciária da Região 2, Valter Nascimento, delegado Regional de União dos Palmares e pelo coronel Do Vale, comandante do 2º Batalhão.

A Polícia Civil entrou no caso após denúncia por meio do Disque Direitos Humanos, o Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), que chegou ao conhecimento da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

Ascom PC-Al



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News