25/04/2024 16:08:00

Trabalho
24/08/2019 11:30:00

Estado divulga resultado provisório do Teste Físico do concurso da PM


Estado divulga resultado provisório do Teste Físico do concurso da PM

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), divulgou o resultado provisório no Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso público, realizado em 2018, para a Polícia Militar de Alagoas (PMAL). A publicação está disponível na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (23).

A partir do documento, é possível ter acesso à relação dos números de inscrição e nomes dos candidatos considerados aptos ao cargo de soldado combatente da PM. Do dia 26 ao dia 30 de agosto, os inscritos no certame poderão conferir o espelho de avaliação do teste e, caso julguem necessário, interpor recurso contra o resultado por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe).

“Estamos muito felizes por finalizarmos mais esta etapa desse concurso, que é tão importante para a população alagoana. Muito em breve, os cidadãos poderão contar com esses militares nas ruas, fazendo o policiamento local e fomentando o fortalecimento da segurança pública aqui no estado”, afirma o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Conforme disposto no edital de abertura do concurso, os candidatos aptos nesta fase do certame passarão por uma avaliação documental e por uma investigação social, que visa constatar a compatibilidade do perfil do cidadão com o exercício da atividade policial militar.

A expectativa é que o edital de resultado final do TAF, bem como o provisório da avaliação documental e da investigação social sejam divulgados ainda no início de outubro.

Minne Santos

Correio dos Municipios



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News