Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22), as forças de Segurança Pública de Alagoas desencadearam uma Operação Integrada denominada de ‘Interior Seguro’. 

Um grande efetivo da Polícia Militar (PM-AL), Polícia Civil (PC) e do Grupamento Aéreo foi distribuído em diversos municípios com o objetivo de cumprir 89 mandados de busca e apreensão e coibir a criminalidade nas cidades. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), todo o Comando de Policiamento do Interior (CPI) da PM, com exceção o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi empregado.

Ainda segundo a SSP, a operação integrada segue em andamento, mas o resultado parcial já está sendo contabilizado. No município de Coruripe, os agentes de segurança apreenderam cerca de 6kg de maconha natural. Em Penedo, mais 1,5 kg de maconha foi apreendida e mais bombinhas de maconha e de crack, notebook, quatro aparelhos celulares e cédulas de dinheiro também foram apreendidos.

Além de armas de fogo e munições foram apreendidas na cidade de União dos Palmares e em Palmeira dos Índios. Os policiais encontraram ainda duas motocicletas e mais TVs, notebook, tablet, dinheiro e uma grande quantidade de loló em São Miguel dos Campos. Na região coberta pelo 7º BPM foram apreendidos 13 papelotes de cocaína e cinco munições.

Integrantes da Polícia Civil do interior, além das aeronaves do Grupamento Aéreo e de unidades especializadas como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) participaram da operação.

*Ascom SSP