18/04/2024 12:29:15

Alagoas
21/08/2019 15:30:00

Em Alagoas, doações fortalece ações com crianças e gestantes


Em Alagoas, doações fortalece ações com crianças e gestantes

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, vem acompanhando crianças desde o ventre materno aos seis anos de idade, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania. Através das visitas domiciliares, celebrações da vida e outras atividades, tem contribuído para um ambiente comunitário e familiar favorável ao desenvolvimento infantil e a cultura de paz. Além disso, se faz presente nos conselhos de direitos e conferências, afim de garantir políticas públicas direcionadas ao cuidado com a primeira infância.

Cristiane Benvindo, coordenadora estadual da Pastoral da Criança, relata que esta ação sóciotransformadora da Igreja, presente a mais de 34 anos em Alagoas, é necessária para que os municípios assumam a infância como prioridade. Segundo ela, “salva muitas vidas de crianças em situação de vulnerabilidade social, levanta a autoestima das famílias, incentivado a vivência comunitária, levando esperança e amor”.

Presente em 61 municípios do Estado, atua numa rede de 846 líderes voluntárias/os que promovem as atividades nas comunidades, este serviço também conta com a parceria com instituições públicas e privadas, além de pessoas que colaboram financeiramente com esta causa através da conta de luz. Esta estratégia, incentiva a solidariedade de pessoas para que possam contribuir mensalmente com um valor definido pelo próprio doador ou doadora, a ser revestido na sua própria comunidade para manutenção ou ampliação das ações realizadas com as gestantes e crianças.

De acordo com Eduardo Soares, Captador de Recursos da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, “mais do que o financeiro, estamos mobilizando outros valores como a solidariedade, a partilha, e o amor ao próximo”. Dia 24 deste mês, acontece o “Dia D – Mutirão da Campanha da Luz” em diversos municípios, através de visitas domiciliares para informação e adesão de novos doadores/as. As pessoas que quiserem contribuir, podem também entrar em contato com as líderes da Pastoral da Criança nas dioceses, paróquias e comunidades ou com a coordenação estadual pelo (82) 99045199 ou e-mail: al@pastoraldacrianca.org.br.

Assessoria

Folha de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News