28/03/2024 20:34:13

Concursos
20/08/2019 16:30:00

Secretário anuncia concurso para a rede estadual de Saúde


Secretário anuncia concurso para a rede estadual de Saúde

Em entrevista á imprensa, na manhã desta segunda-feira (19), o secretário estadual de Saúde, Aleandre Ayres teceu comentários acerca da ampliação da oferta de serviços para a população de Maceió.

 
Ele falou sobre a entrega de unidades de saúde, cujas obras estão a pleno vapor em Maceió e sobre a contratação de servidores para a operacionalização das novas unidades.
 
Ayres anunciou, fundamentalmente, que a Secretaria de Saúde e de Gestão estão trabalhando em conjunto para que seja elaborado um concurso público para robustecer o quadro funcional da Pasta.
 
'Nós, hoje, vamos anunciar o processo seletivo para a contratação de servidores para o Hospital da Mulher. Mas, até o final deste ano, devemos anunciar um concurso para robustecer a operacionalização da nossa rede de unidades de saúde', disse.
 
ENTREGA DAS UNIDADES
 
Ayres ainda falou sobre o andamento das obras de conclusão de quatro unidades de saúde que estão sendo realizadas em Maceió. São elas, as Unidades de Pronto-Atendimento (Upas) do Tabuleiro do Martins e Jacintinho, do Hospital da Mulher no Poço e do Hospital Metrolitano, no bairro da Cidade Universitária.
 
Destas obras, a mais adiantada é a do Hospital da Mulher, que segundo o secretário de Saúde, já está com 98% concluída, com inauguração prevista para o final do mês de setembro.
 
Logo em seguida, estão as obras das duas UPAs, que de acordo com Ayres, estão 80% concluídas, que devem ser entregues para  atendimento ao público já no final do mês de outubro.
 
Por fim, resta a obra do Hospita Metropolitano, que está com cerca de 80% dos trabalhos realizados. Para Ayres, a referida unidade de saúde deve ser entregue em julho do próximo ano.
 
'As obras estão a pleno vapor, mas não devem parar. Até o final do ano, também, estaremos lançando a licitação para a construção de mais uma UPA em Maceió, que funcionará na Chã da Jaqueira. Com ela, fechamos a rede de atendimento médico de urgência em Maceió. Já com a conclusão da obra do Hospital Metropolitano, traremos para cá os atendimentos de urgência que hoje superlotam o HGE, criando ainda unidades de atendimento pediátricas de atendimentos eletivos, aumentando ainda mais a nossa cobertura', emendou.
 
Melhor Notícia


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News