28/03/2024 20:10:38

Alagoas
20/08/2019 19:30:00

Situação de Emergência em 39 municípios de Alagoas é reconhecida pelo Governo Federal

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas fez o parecer estadual


Situação de Emergência em 39 municípios de Alagoas é reconhecida pelo Governo Federal

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (19), publicou a Portaria nº 1.951, reconhecendo a situação de emergência em 39 municípios alagoanos. O motivo é o longo período de estiagem e no mês passado foi decretada pelo governo do Estado essa situação dos municípios localizados no semiárido.

A medida do Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, assegura a liberação de recursos para aplicação de políticas públicas de combate à seca.

O decreto, publicado em julho no Diário Oficial do Estado, baseou-se em parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, que fez todo o trabalho de levantamento e diagnóstico em parceria com a AMA.

Os municípios em situação de emergência são Água Branca; Arapiraca; Batalha; Belo Monte; Cacimbinhas; Canapi; Carneiros; Coité do Nóia; Craíbas; Delmiro Gouveia; Dois Riachos; Estrela de Alagoas; Girau do Ponciano; Igaci; Inhapi; Jacaré dos Homens; Jaramataia; Lagoa da Canoa; Major Izidoro; Maravilha; Mata Grande; Minador do Negrão; Monteirópolis; Olho D’Água das Flores; Olho D’Água do Casado; Olho D’Água Grande; Olivença; Ouro Branco; Palestina; Palmeira dos Índios; Pão de Açúcar; Pariconha; Piranhas; Poço das Trincheiras; Quebrangulo; Santana do Ipanema; São José da Tapera; Senador Rui Palmeira e Traipu.

éassim



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News