28/03/2024 11:00:30

Alagoas
19/08/2019 16:30:00

Centrais Já! do interior de Alagoas terão horário de funcionamento ampliado


Centrais Já! do interior de Alagoas terão horário de funcionamento ampliado

Os postos do Instituto de Identificação de Alagoas passaram a emitir desde essa terça-feira (13), o novo modelo nacional de carteira de idade. Em um único padrão de documento, o usuário poderá optar por acrescentar uma série de informações como nome social, e número de outros documentos como CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, e CNH.

 

Por esse motivo, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão no interior do Estado vão funcionar de forma especial. A população dessas localidades agora contará com mais tempo para emitir ou retirar o documento de identificação civil, já que os postos responsáveis pelo serviço passam a funcionar até às 17h nas unidades.

A iniciativa, segundo informações da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), que é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), é provisória e ocorre devido às recentes mudanças relacionadas à nova Carteira de Identidade.

“O intuito é reforçar o atendimento até que consigamos normalizar o fluxo das Centrais em relação à emissão do documento, que é uma das nossas principais demandas. Assim, os alagoanos que precisam resolver suas pendências de forma rápida vão poder fazer isso com mais tranquilidade e, principalmente, contando com algumas horas a mais para comparecer ao Já!”, explica o superintendente da SAC, Alexandre Norberto.

A SAC reforça que apenas os serviços de emissão ou retirada da Carteira de Identidade dos postos do Instituto localizados no interior do Estado terão o expediente alterado. Os demais postos do Já! seguem com funcionamento normal, das 8h às 14h.

Repórter Maceió



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News