19/04/2024 04:29:28

Política
18/08/2019 19:30:00

Eleições na região Norte: políticos seguem com articulações

Movimentação de trocas de partidos, lançamentos de novos nomes e busca de novos eleitores é realmente intensa


Eleições na região Norte: políticos seguem com articulações

o que tudo indica os políticos só conseguem enxergar uma coisa diante de seus olhos: as eleições municipais do próximo ano. Em toda a região Norte de Alagoas a movimentação de trocas de partidos, lançamentos de novos nomes e busca de novos eleitores é realmente intensa. No principal município da região, Maragogi, o prefeito Fernando Sérgio Lira, do PP, ressaltou, por exemplo, que o partido está se fortalecendo em nível estadual e nos municípios com a filiação de várias lideranças políticas. Lira garantiu que com as novas filiações, o PP tornou-se o mais forte partido político de Maragogi.

Em Jacuípe, o deputado federal, Nivaldo Albuquerque (PRP), esteve na cidade e convidou todos os vereadores a ingressarem no seu partido, tentando fortalecê-lo na região. Mas parece que o convite não obteve o sucesso esperado, já que os vereadores estão preferindo observar mais um pouco o quadro político.

Em Japaratinga, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) vai apostar no nome do empresário Atanil Gomes para a disputa de 2020 para a prefeitura, já que apoiou no último pleito municipal o ex-vereador Déo. O problema é que Japaratinga já tem vários pré-candidatos e Atanil Gomes está longe de ser o favorito a derrotar o atual prefeito Júnior Loureiro (PP).

Em Porto Calvo, parece que agora é para valer. O ex-prefeito Kaika quer disputar como pré-candidato a prefeitura do município. Já em Porto de Pedras, o atual prefeito Henrique Vilela conta com uma boa aprovação.

Em Jacuípe, o ex-prefeito Amaro Jorge parece ser peça chave para decidir a eleição municipal. E em São Miguel dos Milagres, o atual gestor Rubens Ataíde, o popular Bureco, tem uma gestão bem avaliada e conta com apoios importantes na Câmara e do deputado federal Marx Beltrão.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News