28/03/2024 23:10:55

Polícia
15/08/2019 11:45:00

Operação prende facção criminosa envolvida em homicídios, em Alagoas


Operação prende facção criminosa envolvida em homicídios, em Alagoas

Uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta quarta-feira (14), prendeu 10 pessoas que são suspeitas de integrar uma facção criminosa responsável por crimes de homicídio e tráfico de drogas no bairro da Levada, em Maceió.

De acordo com as investigações que resultaram na Operação Tarimba, em referência a forma de agir do grupo que executava integrantes da facção rival, os presos agiam com crueldade torturando e esquartejando as vítimas.

“Os crimes bárbaros aconteciam com requintes de crueldade. As vítimas eram torturadas, esquartejadas e jogadas na lagoa ou nos lixões do entorno do Mercado da Produção. A qualquer sinal de rivalidade ou de alguém estranho circulando na região estes eram capturados e mortos pela guerra entre faccionados”, relata o delegado Fábio Costa.

As prisões ocorreram em decorrência de mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. E entre os presos estava um jovem que matou em 2011, durante um assalto a uma farmácia no bairro do Farol, a balconista com um tiro na cabeça.

Os presos foram encaminhados para sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) da Polícia Civil e ficam à disposição da justiça

Participaram da ação policial a Gerência de Recursos Especiais GRE/DEIC, do primeiro Batalhão da polícia militar, da Delegacia de Homicídios da Capital da Polícia Civil, BOPE e o serviço de inteligência do CPC. 

Reprodução Já é Notícia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News