19/04/2024 06:04:51

Alagoas
15/08/2019 13:30:00

Transportes intermunicipais vão ganhar 'botão do pânico' a partir de setembro


Transportes intermunicipais vão ganhar 'botão do pânico' a partir de setembro

Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) anunciou uma série de novidades que visam garantir a segurança de motoristas do transporte intermunicipal e de passageiros. A partir de setembro, todos os veículos passarão a contar com o "botão do pânico". Ao todo, 1.200 permissionários serão beneficiados.

Segundo a Arsal, o serviço passa a funcionar no dia 9 de setembro e um novo sistema de monitoramento em tempo real será utilizado. Executado pela empresa PSE Segurança Eletrônica, o serviço garantirá o monitoramento, 24 horas por dia, dos veículos que trafegam pelas estradas alagoanas, permitindo o controle de rotas percorridas, velocidade e condições de funcionamento do veículo e movimentações estranhas ao trajeto, como paradas em locais indefinidos ou mudança de percurso.

Segundo o chefe Operacional da PSE Segurança Eletrônica, coronel da reserva da PM Amorim, além de auxiliar no trabalho de fiscalização da Arsal, o Sistema de Monitoramento oferece suporte na localização de veículos em caso de roubos e furtos, com 100% de resolução dos casos.

Com o botão do pânico, em qualquer situação de emergência o motorista poderá acionar a Central de Monitoramento, com sede em Maceió, que, por sua vez, acionará as forças de segurança em qualquer parte do Estado. O serviço também oferece suporte para guinchos, chaves-reserva e patrulhamento próprio para o socorro nas estradas.

*Com informações da Arsal
 
Repdroução Gazetaweb


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News