25/04/2024 20:11:04

Municípios
15/08/2019 10:30:00

Piaçabuçu realiza 25ª edição do Casamento do Matuto neste domingo (18)


Piaçabuçu realiza 25ª edição do Casamento do Matuto neste domingo (18)

Uma tradição que se mantém viva há 25 anos. Idealizada por um grupo de amigos, entre eles, o saudoso Dalmo Santana, a primeira cavalgada que aconteceu em Piaçabuçu reuniu cavaleiros e amazonas que aproveitaram um belo dia de domingo, para fazer o que mais gostavam nas horas vagas, cavalgar. Dali nasceu o primeiro Casamento do Matuto de Piaçabuçu, festa que foi crescendo em número de participantes e ao passar do tempo, consagrou-se como a maior cavalgada de Alagoas. A XXV edição acontecerá neste domingo (18).

Quando de sua passagem pela prefeitura de Piaçabuçu, o ex-prefeito Dalmo Santana Júnior abrilhantou a festa que se tornou conhecida não somente no Estado de Alagoas, passando a atrair milhares de cavaleiros e amazonas dos estados vizinhos, possibilitando que a tradição se mantivesse viva, renovando o espetáculo de participação popular, alegria, disposição e muita energia para a maratona de shows que têm início já na concentração que acontece pela manhã na Praça Central da cidade, seguindo com destino ao Povoado Penedinho, onde acontece o bate-cela e o forró contagia a todos.

A parada na comunidade ribeirinha abençoada pelo Velho Chico, dura cerca de 2 horas, quando a cavalgada retorna para a cidade e no palco principal as atrações musicais embalam os participantes do evento, que marcam presença sem perder o pique e a disposição para viver as emoções de mais um Casamento do Matuto, o original. Na edição que comemora seus 25 anos, haverá premiação para melhor carroça e melhor trator, sendo avaliado os mais enfeitados e animados, além do cavaleiro e amazona mais original, todos receberão premiação em dinheiro.

“Agradeço a todos os amigos que nos ajuda a manter a tradição, fortalecendo a cultura e zelando pela nossa história. Em 2019, esperamos receber em Piaçabuçu visitantes de vários municípios alagoanos e dos estados vizinhos, para aproveitarem o domingo curtindo os shows de Evaldo Silva, Cicinho do Pandeiro, Taty Vaqueira, Walquíria Santos (ex-vocalista da Banda Magníficos), Luis Moral e Edyr Vaqueiro, tudo com muita segurança e organização fruto da parceria com o Governo de Alagoas e outros apoiadores”, enfatizou Dalmo Jr. 

Aqui Acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News