24/04/2024 03:56:19

Especial
14/08/2019 15:00:00

Marcha das Margaridas: milhares de mulheres chegam à Brasília


Marcha das Margaridas: milhares de mulheres chegam à Brasília

Aline Rocha
redacao@grupojbr.com

Completam, nesta segunda-feira (12), 36 anos do assassinato de Margarida Maria Alves, símbolo da maior ação de mulheres da América Latina. Por essa razão, milhares de Margaridas de todo o Brasil e de outros 26 países estão a caminho de Brasília rumo a Marcha das Margaridas 2019, que acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto.

Essas mulheres trazem força e coragem para lutar por um país com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência em sua bagagem. Caravanas começam a chegar na madrugada de amanhã (13) no Pavilhão do Parque da Cidade

Às 9h, será realizada uma Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em homenagem às Margaridas. A partir das 14h, serão realizadas atividades simultâneas no Pavilhão do Parque da Cidade: oficinas, plenárias, painéis, Mostra das Margaridas, rodas de conversa, lançamento de Cartilha, entre outras. A abertura oficial será às 19h, seguida de noite cultural.

A tão famosa marcha será nesta quarta-feira (14), com concentração a partir de 6h no Pavilhão do Parque da Cidade e saída prevista às 7h, rumo à Esplanada dos Ministérios, onde acontecerá o encerramento por volta de 11h, próximo ao Congresso Nacional. 

Para as Margaridas, marchar em Brasília reúne grande valor político e simbólico. Em marcha, fazem ecoar a importância do trabalho exercido pelas mulheres, ainda invisibilizado, e afirmam a necessidade de um país que assegure ao seu povo direitos capazes de promover justiça social e igualdade, principalmente às mulheres e às populações negras, que vivem de forma mais intensa os efeitos das desigualdades, da fome e da violência.

“Diante da importância da Marcha das Margaridas, construída em seus 20 anos de história, a CONTAG e organizações parceiras convidam todas e todos a estarem conosco, principalmente no dia 14 de agosto, em defesa dos direitos e dos interesses das mulheres do campo, da floresta e das águas”, convida Mazé Morais, secretária de Mulheres da CONTAG e coordenadora geral da Marcha das Margaridas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News