19/08/2019 03:30:53

Alagoas
14/08/2019 10:30:00

Centrais Já! ajudam população alagoana com prestação de serviços


Centrais Já! ajudam população alagoana com prestação de serviços

Presentes em diversos municípios de Alagoas, as Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão têm contado com o reforço de mais duas unidades que vêm facilitando o acesso aos serviços públicos na capital alagoana. Seja no Centro de Maceió, seja no Parque Shopping, em Cruz das Almas, o apoio já é responsável por trazer mais cidadania e por otimizar o tempo dos cidadãos que buscam os serviços nas unidades.

Ainda em abril deste ano, o Governo de Alagoas atendeu às expectativas da população e levou o Já! de volta para o Centro de Maceió, desta vez, na Rua Barão de Penedo. A unidade reúne sete órgãos, disponibiliza mais de 40 serviços e já atendeu mais de 14 mil alagoanos.

“Fazer o Já! retornar ao Centro, com maior qualidade e eficiência dos serviços prestados, era um grande objetivo nosso. Sabemos da importância e do impacto que um equipamento como esse tem tanto para a comunidade, quanto para o comércio local e para a movimentação da economia. É mais um compromisso que o Estado vem reafirmando com a população alagoana e com um serviço público célere e próximo de quem precisa”, afirma o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Alexandre Norberto.

A unidade, que funciona das 8h às 17h, contempla os serviços de órgãos como a Polícia Civil, Procon, Sine, Instituto de Identificação, Espaço do Servidor, Casal e Sefaz. Para o aposentado Agnelo Silva, que frequentemente vai ao Centro da cidade, a localização do novo Já! foi uma mão na roda.

“É a minha primeira vez no Já! da Barão de Penedo, eu vim para o posto da Casal e não tenho mesmo do que reclamar, o atendimento é maravilhoso, o pessoal foi bastante prestativo e eu só posso recomendar para os outros”, afirma o aposentado Agnelo Silva. 

E, com o intuito de facilitar ainda mais o acesso dos alagoanos ao posto, a Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) lançou, para a região do Centro, uma plataforma por onde a população pode fazer o agendamento para o serviço que desejar, de forma rápida e online.

“O agendamento é, inicialmente, um projeto piloto, mas que deve ser estendido para as demais unidades do Já! assim que consigamos consolidá-lo e moldá-lo às necessidades dos usuários e das Centrais. A plataforma é simples e de fácil usabilidade e vem auxiliando no atendimento do fluxo semanal de mais de 1500 pessoas que passam pela unidade”, explica o superintendente da SAC.

Agência Alagoas

Reprodução Jornal de Alagoas



Enquete
Em sua avaliação que nota de 0 a 10 você dá ao Governo Bolsonaro
Total de votos: 518
Google News