25/04/2024 19:31:28

Especial
13/08/2019 17:30:00

Semas: Primeira Infância Cidadã conclui capacitação de profissionais

Treinamento foi direcionado a visitadores sociais, supervisores de equipe e coordenadores técnicos


Semas: Primeira Infância Cidadã conclui capacitação de profissionais

capacitação para os profissionais que atuarão no programa Primeira Infância Cidadã da Secretaria Municipal de Assistência Social foi encerrada, na última sexta-feira (08). Os visitadores sociais, supervisores de equipe e coordenadores técnicos participaram de um treinamento durante essa semana no Maceió Mar Hotel, na Ponta Verde.

O treinamento foi realizado  por  técnicas do Ministério da Cidadania e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que mostraram como o Programa Criança Feliz deve ser executado e suas atribuições, o que é  o Sistema Único de Assistência Social(SUAS) e como atua no município,  além de dar orientações sobre como deve ser preenchido o  Guia de Visita Domiciliar do programa.

Além dos profissionais aprovados no Processo Seletivo do Programa Criança Feliz, também participaram da capacitação as equipes de referência dos territórios do Criança Feliz, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Especializado de Assistência Social (Creas), unidades de acolhimento e profissionais da Semas recém contratados.

Para o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira,  é  muito importante que esses profissionais estejam bem preparados para o dia a dia de trabalho. “Todos estão de parabéns por concluírem essa primeira etapa. Capacitá-los antes do trabalho de campo  é garantir acesso a direitos, pois  assim  as necessidades das famílias cadastradas no programa serão atendidas de forma efetiva”, destacou a gestor.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica da Semas, Denaide Oliveira , o  programa Primeira Infância Cidadã atenderá 1500 famílias em Maceió. “O público alvo são  crianças de 0 a 3 anos, crianças de 3 a 6 anos beneficiárias do Programa de Benefício de Prestação Continuada(BPC) e gestantes em vulnerabilidade social que residem no bairros do Benedito Bentes, São Jorge, Jacarecica e na região da Área Lagunar. As equipes do programa ficarão nos Cras Bela Vista, no Sítio São Jorge, no Cras Área Lagunar, no Prado  e Selma Bandeira no Benedito Bentes”, destacou.

Os profissionais farão acompanhamentos e orientações domiciliares, auxiliando famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade.

A partir desta quarta-feira (14), os profissionais participarão de uma outra  capacitação que abordará as demandas específicas de cada território que o programa abrangerá.

Fonte: Secom/Maceió

Reeprodução Tribuna Hoje



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News