29/03/2024 12:27:09

União dos Palmares
12/08/2019 09:30:00

Hospital Regional da Mata: obra emprega 160 e vai gerar 800 vagas quando finalizada

Em União dos Palmares, governador visitou, ainda, a estrada de acesso à Serra da Barriga


Hospital Regional da Mata: obra emprega 160 e vai gerar 800 vagas quando finalizada
Texto de Severino Carvalho

Texto de Severino Carvalho

As obras do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, seguem em ritmo acelerado. Cento e sessenta operários trabalham na construção do equipamento. O investimento é de R$ 32,3 milhões. Nesta sexta-feira (9), o governador Renan Filho e o prefeito do município, Areski de Freitas, o "Kil", visitaram as obras.

Visita às obras do Hospital Regional da Mata (Foto: Márcio Ferreira)

"Esse hospital tem hoje 160 homens trabalhando e quando tiver pronto vai gerar 800 empregos diretos para enfermeiro, técnico de enfermagem, médico, psicólogo, assistente social e para toda a parte administrativa. Será um equipamento fundamental para a saúde regional, mas também para a geração de emprego", observou o governador.

O Hospital Regional da Mata atenderá, quando estiver pronto, uma população de mais de 201 mil pessoas, que residem nas cidades de Campestre, Jundiá, Colônia Leopoldina, São José da Laje, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, Branquinha, Murici e Ibateguara.

 Visita às obras do Hospital Regional da Mata (Foto: Márcio Ferreira)

"O Hospital Regional da Mata terá um Centro de Diagnóstico por imagem com todos os tipos de exames, como tomografia, ressonância, endoscopia. As pessoas não vão mais precisar ir a Maceió. Esse hospital será um equipamento fundamental para o desenvolvimento social dessa região, sobretudo priorizando o que o cidadão mais precisa que é a saúde, especialmente o mais pobre", acrescentou Renan Filho.

O equipamento hospitalar está sendo construído numa área de 40 mil metros quadrados e terá 123 leitos, distribuídos em clínica médica, pediatria, UCI Neonatal, UCI Canguru, UTI Adulto, obstetrícia e Centro de Parto Normal, leito de UTI pediátrica e cirúrgico. A expectativa é realizar 7.763 consultas e 7 mil exames de diagnóstico complementares por mês.

 Visita às obras do Hospital Regional da Mata (Foto: Márcio Ferreira)

"Esse hospital vai melhorar o atendimento em saúde de toda a região, gerar emprego e renda. Eu, como prefeito, estou muito feliz. O governador tem compromisso com a Zona da Mata e principalmente com União dos Palmares", enfatizou o prefeito Kil.

Serra da Barriga

Em União dos Palmares, Renan Filho e Areski de Freitas também visitaram as obras de implantação do acesso à Serra da Barriga. A expectativa é de que a obra seja entregue até outubro próximo. "O acesso à Serra da Barriga está lindo. Estamos preparando União dos Palmares para enveredar de vez pelo caminho do turismo, que é uma das vocações dessa cidade", destacou Renan Filho.

A obra está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), num investimento de R$ 8,3 milhões. A via possui 7,4 km de extensão. A implantação do acesso até a base da Serra da Barriga recebeu pavimentação asfáltica e dali até o platô, em paralelepípedos. A obra conta ainda com serviços de drenagem, implantação de pórticos e sinalizações horizontais e verticais.

Agência Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News