23/04/2024 03:23:53

Brasil
12/08/2019 11:00:00

Estudantes e trabalhadores organizam ato na terça-feira (13)


Estudantes e trabalhadores organizam ato na terça-feira (13)

Entidades promovem a terceira edição do Dia Nacional em Defesa da Educação, também conhecido como Tsunami da Educação, na terça-feira (13). A União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG) organizam o grande ato. 

A manifestação é contra os cortes na educação, em defesa da autonomia universitário e contra o programa Future-se do Ministério da Educação (MEC). A primeira convocação foi feita durante o 57º Congresso da UNE em Brasília, que ocorreu em julho. As entidades confirmaram atos em todas as regiões do país. Na capital federal, a concentração está prevista às 9 horas, no Museu da República.

Frente dos trabalhadores e professores

O Sindicato de Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) convocaram professores e servidores públicos para participar do Dia Nacional de Mobilização, Paralisações e Greves em 13 de agosto. Além da defesa da educação, o protesto é contra a reforma da Previdência.
 

Uso da Força Nacional

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o uso da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) contra a manifestação de 13 de agosto. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira (8), respondendo ao pedido do Ministério da Educação (MEC). Segundo a decisão, os agentes da FNSP poderão atuar na preservação da ordem pública e na segurança das pessoas e do patrimônio.

A UNE publicou um vídeo do músico, dramaturgo, escritor e ator Chico Buarque, convocando os brasileiros para o ato em 13 de agosto. 

Chico Buarque convoca todos os brasileiros a se juntarem à luta dos estudantes no dia 13 de agosto.O Tsunami da Educação vem aí!



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News