25/04/2024 02:12:40

Mundo
11/08/2019 18:00:00

Estrutura de estádio desmorona na Holanda

Teto do estádio do AZ Alkmaar cai, mas por sorte, não deixa feridos; não havia jogo neste sábado (10)


Estrutura de estádio desmorona na Holanda
Teto de estádio desaba

odos que estão no mundo do futebol gostam de estádios cheios: torcedores, jogadores, dirigentes. Mas neste sábado o futebol holandês comemorou por um estádio estar vazio: o teto de um estádio caiu. O AFAS Stadion não recebeu jogo do AZ na rodada e estava vazio. Sem certeza do motivo do acidente ainda, o clube acredita que as fortes ventanias durante a noite teriam afetado a estrutura do estádio.

Apesar do problema estrutural, o clube comemora pelo fato do estádio estar vazio no momento e de nenhuma pessoa ter se ferido no acidente, como disse Robert Eehoorn, diretor do AZ:"A primeira coisa que você pensa e espera é que não houvesse ninguém no estádio na hora. Felizmente, foi o caso. É o mais importante".

Se no sábado o estádio não tinha nenhum compromisso, nos próximos dias o AZ enfrentaria o Mariupol, da Ucrânia, pela Liga Europa, na próxima terça. Além do time principal, o time juvenil também jogaria no estádio na próxima segunda. A diretoria ainda não sabe onde vai mandar os próximos compromissos.

A preocupação do clube, que teve danificada uma área da arquibancada de cerca de 20 metros, é do resto da estrutura do teto do estádio também ter sido danificada pela queda. O estádio recebe cerca de 17 mil torcedores na sua lotação máxima.

Terra



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News