28/03/2024 12:59:08

Educação
11/08/2019 15:00:00

Prouni abre inscrições para bolsas remanescentes em universidades privadas

Participante deve ter feito Enem após 2010, com nota superior a 450. Professores da rede pública também podem participar.


Prouni abre inscrições para bolsas remanescentes em universidades privadas

As inscrições para bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta segunda-feira (5) e se estendem até o dia 30 de setembro. Para quem ainda não estiver matriculado em uma instituição de ensino, o prazo é mais curto: termina em 16 de agosto. Em ambos os casos, é preciso entrar no site http://prouniremanescentes.mec.gov.br/.

Nesta etapa, o Ministério da Educação (MEC) oferece vagas que não foram preenchidas nas duas chamadas do programa e na lista de espera. São casos em que os candidatos inicialmente selecionados não apresentaram a documentação exigida ou desistiram de participar do programa.

O Prouni, criado em 2004, oferta bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais em universidades privadas.

Quem pode concorrer às bolsas remanescentes:

  • Professores da rede pública de ensino, que estejam exercendo a profissão, mesmo que não tenham participado do Enem. A bolsa é permitida apenas para cursos de licenciatura.
  • Brasileiros sem diploma de ensino superior, que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota superior a 450 pontos. Não é permitido ter zerado na redação.

Quem for selecionado deve comparecer à instituição de ensino nos dois dias úteis após a inscrição, para comprovar os dados pessoais.

Cronograma

  • 5 a 16 de agosto: inscrições para candidatos que não estejam matriculados em uma universidade
  • 5 de agosto a 30 de setembro: inscrições para candidatos que estejam matriculados em uma universidade
  • Dois dias úteis após a inscrição: apresentação de documentos na instituição de ensino.

Critérios de seleção

Nesta etapa, as bolsas remanescentes serão distribuídas por ordem de inscrição - e não por nota de corte.

G1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News