23/04/2024 05:57:29

Alagoas
11/08/2019 10:30:00

Rafael Brito: “Os chineses vão gerar 400 novos empregos em Alagoas já em janeiro”


Rafael Brito: “Os chineses vão gerar 400 novos empregos em Alagoas já em janeiro”

TNH1 - Ricardo Mota

O secretário Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rafael Brito, está claro, é otimista quanto às relações futuras entre Alagoas e grupos empresariais da China, motivo da viagem recente de uma comandada pelo governador Renan Filho à grande potência asiática.

O mais importante, porém, ele ressalta:

– Alagoas era completamente desconhecido por lá. Hoje não é mais, pelo menos para uma parcela importante de empresários que querem investir no Brasil, e que só conheciam São Paulo.

Pois bem: além dos quatrocentos empregos que serão gerados já a partir de janeiro, a expectativa é de que, pelo menos, três novas empresas venham se instalar em território alagoano, atraídas por incentivos fiscais e outras vantagens apresentadas pelos integrantes da delegação alagoana.

Convidado do Ricardo Mota Entrevista deste domingo (às 10h30, na TV Pajuçara), o secretário Rafael Brito garante que há, sim, grandes possibilidades de grupos chineses investirem também no VLT de Maceió:

– O secretário Mozart Amaral acaba de enviar, traduzido para o mandarim, o projeto detalhando essa questão. É claro que nós estamos falando de negócios, e os chineses querem saber se é viável, economicamente. Nós apostamos que sim.

A conversa, é claro, também abordou questões mais diretamente ligadas à atividade político-partidária:

– o que pretende fazer após a suspensão que recebeu da Executiva Regional do PDT (a que continua filiado)?

– Há viabilidade em uma candidatura – dele – a prefeito de Maceió?

É conferir.

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News